oGol.com.br
·5 January 2025
oGol.com.br
·5 January 2025
Maior vencedor e atual campeão da Copinha, o Corinthians fez valer o seu favoritismo e estreou com vitória na edição de 2025. Na noite deste sábado, em Santo André, o Timãozinho foi dominante e, com tranquilidade, venceu por 3 a 0.
Com a vitória, o Alvinegro do Parque São Jorge segue embalado e volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Rio Branco, do Acre. Em caso de vitória, o Timãozinho encaminha classificação para o mata-mata.
Agressivo, o Corinthians mostrou logo cedo que não daria muitas chances para o Porto Velho. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, Bahia recebeu livre na primeira trave e completou para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Timãozinho manteve a intensidade e seguiu criando chances para ampliar, mas pecou nas finalizações. Com o passar do tempo, porém, o time de Rondônia cresceu na partida, equilibrou as ações e teve uma grande oportunidade para empatar.
Aos 37, após bela triangulação pelo lado direito, Rafael disparou com espaço, se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Leonardo, que, completamente livre na área, testou firme e obrigou Kauê a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o Corinthians assumiu o controle do jogo outra vez e tratou de ampliar o marcador. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Nicolas Araújo, que havia acabado de entrar, apareceu bem no primeiro pau e, de calcanhar, emendou para as redes. Um lindo gol: 2 a 0.
O segundo gol alvinegro foi um balde de água fria para o Porto Velho, que sentiu o golpe, baixou a guarda e levou o terceiro. Aos 25, após acelerada de Pelegrin pela direita, Gabriel Caipira se projetou no espaço vazio e cruzou na segunda trave para Juninho, que não titubeou e deu números finais à partida.