Avaí vence o América em casa e assume liderança da Série B | OneFootball

Avaí vence o América em casa e assume liderança da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 April 2025

Avaí vence o América em casa e assume liderança da Série B

Article image:Avaí vence o América em casa e assume liderança da Série B

Vitória avaiana na Ressacada. Com o apoio de sua torcida contra o América, o Avaí começou em cima, teve as melhores chances na primeira etapa e abriu o placar. Para o segundo tempo, o clube catarinense tentou manter a postura, mas o Coelho cresceu e fez de tudo para empatar. Só não conseguiu o gol graças a Igor Bohn, goleiro avaiano que fechou a meta. Com o Coelho em cima em busca do empate, os mandantes marcaram mais duas vezes no finalzinho e confirmaram a vitória. 3 a 0.

O Avaí chega a 11 pontos e pula para a liderança da Série B. O América tem dois pontos a menos e está na quinta colocação.


OneFootball Videos


Avaí tem as melhores chances e sai na frente

Diante de sua torcida, o Avaí foi superior na primeira etapa, mas foi o Coelho que assustou primeiro. Aos sete minutos, Miquéias ganhou a dividida de JP na entrada da área e encheu o pé direto para o gol. A bola passou perto da trave e assustou o goleiro Igor Bohn.

Mas foi questão de tempo para a equipe catarinense começar a empilhar chances. Aos 15, Marquinhos Gabriel cobrou falta na área, Ricardo Silva afastou parcialmente e Alef Manga aproveitou a sobra de fora da área para emendar bom chute. Matheus Mendes mostrou dificuldade, mas fez a defesa.

Foi com 32 minutos que os donos de casa inauguraram o marcador na Ressacada. Matheus Mendes passou na fogueira para Lucão e Cléber interceptou o passe. A bola foi rolada na grande área, onde JP veio de trás e, com o goleiro ainda fora da meta, só rolou ao gol para estufar as redes.

Três minutos depois, quase o segundo tento dos avaianos. Marquinhos Gabriel cobrou falta perigosa e mandou a bola na área adversária, onde Cléber subiu e cabeceou com perigo, para outra boa intervenção de Matheus Mendes, que se esticou todo e foi buscar a bola no cantinho.

Perto do fim da primeira etapa, o América voltou a assustar, novamente com Miquéias. Marlon encontrou Miquéias na entrada em ótimo passe e o volante chutou forte para, mais uma vez, ver a bola passar perto da trave e assustar o goleiro Igor Bohn.

Mandantes resistem e marcam dois no fim

O Avaí voltou a assustar os mineiros aos cinco minutos. Alef Manga aproveitou o rebote do escanteio e, de primeira, encheu o pé em direção ao gol. A bola venenosa, porém, passou por cima do travessão e levou muito perigo ao gol defendido por Matheus Mendes.

O América cresceu no decorrer da segunda etapa e teve chances de empatar. Com dez minutos, Stênio rolou a bola para Figueiredo, que bateu com categoria no cantinho de Igor Bohn. Mesmo no chão, o goleiro conseguiu dar um tapa na bola e mandou pela linha de fundo.

Era blitz dos mineiros contra o Avaí, com três chances em sequência. Primeiro, Willian bateu em cima de Igor Bohn. Na segunda, Stênio arriscou e viu a bola explodir em Zé Ricardo. E ainda teve espaço para Marcos Vinícius salvar em cima da linha e evitar o empate.

Aos 30 minutos, mais perigo para a meta defendida por Igor Bohn. Barros aproveitou a sobra de bola e, mesmo de muito longe, encheu o pé. A bola foi venenosa no gol e o goleiro se mostrou muito atento para fazer grande defesa e garantir os três pontos dentro de casa.

E ainda teve espaço para o Avaí ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Railan cobrou falta pela esquerda da área e, enquanto todos pensavam que vinha um cruzamento na área, o lateral direito surpreendeu batendo direto, por cima da barreira, para vencer Matheus Mendes.

Se o segundo gol foi improvável, o terceiro, que veio cinco minutos mais tarde, foi ainda mais. Gaspar foi acionado em velocidade na ponta direita, invadiu a área, brincou com os marcadores, cortou para a direita e bateu cruzado na saída do goleiro, para dar números finais ao confronto com uma pintura.

View publisher imprint