Leonino
·12 May 2025
Avançado que recusou rumar ao Sporting ganha Liga dos Campeões e lembra leões: "Um feito histórico"

Leonino
·12 May 2025
Miguel Rocha, avançado da equipa de hóquei em patins do Barcelos, mostrou-se muito feliz pela conquista da Liga dos Campeões da modalidade. O jogador - que recusou rumar ao Sporting - não escondeu a emoção depois de derrotar o Porto na final da competição e de ter eliminado o Clube de Alvalade na ronda de qualificação da prova.
"Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu"
“Penso que ainda não nos caiu a ficha do que alcançámos. É um feito histórico. Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu. Passámos a fase de grupos com distinção e vencemos na final o Porto, outra das melhores equipas do mundo”, disse ao jornal Record.
O goleador, a cumprir a sexta época no clube, fala no segredo para a vitória: “Tem a ver com o grupo que nós temos. Pode parecer conversa, por que todos o dizem, mas é um facto. O grupo é muito unido. Gostamos efetivamente de jogar uns com os outros e desfrutamos muito. Penso que tem sido o nosso maior segredo nestas conquistas”, frisou.
Miguel Rocha não esquece a influência de Rui Neto para que a equipa minhota saísse vencedora: “Quando falo no grupo, incluo-o a ele também. Penso que se nota na forma como interagimos com ele e ele connosco. Tem muito mérito, sabe disso e sabe que nós pensamos isso”, apontou.
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede assim ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões (Recorde AQUI), foi utilizado no encontro.