Bahia atropela o América de Natal e lidera grupo na Copa do Nordeste | OneFootball

Bahia atropela o América de Natal e lidera grupo na Copa do Nordeste | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 February 2025

Bahia atropela o América de Natal e lidera grupo na Copa do Nordeste

Article image:Bahia atropela o América de Natal e lidera grupo na Copa do Nordeste

Com um primeiro tempo perfeito e uma ótima atuação, o Bahia atropelou o América de Natal na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira, 12, e venceu de goleada por 5 a 1. O ataque Tricolor funcionou, com gols de Erick Pulga (2x), Ademir, Everaldo e Luciano Rodriguez.

Invicto e sem sofrer gol, o Bahia lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, com 7 pontos conquistados. Já o América-RN, com 4 pontos, está no quarto lugar.


OneFootball Videos


Trem tricolor atropela o Mecão

O Bahia começou a partida como dono do jogo e quase marcou aos 3, quando Ademir arrancou pela direita, tabelou com Everton Ribeiro e rolou para o meio, onde Lucho Rodriguez completou e parou em grande defesa do goleiro Renan Bragança. O domínio tricolor foi enorme, circulando a bola com muita facilidade, no entanto, o América de Natal conseguiu evitar finalizações mais perigosas.

Com tamanha superioridade, o Bahia não demorou a marcar. Aos 13, Everton Ribeiro cruzou da direita, Jean Lucas dividiu no alto e Lucho Rodriguez só completou para a rede. Após o gol sofrido, o América-RN ficou mais exposto e o Tricolor foi de novo fatal. Aos 17, Jean Lucas invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e Ademir apareceu sozinho para marcar o segundo.

O América-RN fez o goleiro Danilo Fernandes trabalhar pela primeira vez aos 20, em defesa tranquila após cobrança de falta de Davi Gabriel Já o Bahia seguiu fatal. Aos 25, após jogada ensaiada em escanteio, Erick Pulga teve liberdade na meia-lua e bateu com categoria no cantinho. 3 a 0. o quarto gol só não saiu nos minutos seguintes por erros de Ademir e Lucho Rodriguez na definição.

O massacre seguiu. Aos 32, em novo lance de superioridade numérica, Lucho Rodriguez arrancou, achou Erick Pulga livre e o atacante bateu de canhota na saída do goleiro para marcar o quarto. O Bahia finalmente tirou o pé do acelerando, e, ainda assim, seguiu finalizando. Aos 49, Everton Ribeiro cobrou falta frontal com categoria e a bola tirou tinta da trave. Final do primeiro tempo para aliviar o Mecão.

Nova goleada

O jogo seguiu acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Bahia. Uma nova finalização no alto aconteceu aos 5, quando Gabriel Xavier ajeitou na segunda trave e Kanu completou para boa defesa do goleiro. Apesar do domínio, o Tricolor trocou passes com menor objetividadee também errou com maior frequência.

O Bahia teve mudanças mais conservadoras, reforçando o controle no meio de campo e com a saída dos pontas Erick Pulga e Ademir. Uma nova finalização aconteceu aos 20, quando Cauly cobrou escanteio para a entrada da área, Gilberto bateu de primeira e mandou para fora.

O ritmo do segundo tempo foi de jogo-treino, com o Bahia trocando passes desde o meio de campo com os seus zagueiros e o América-RN retrancado. O Tricolor seguiu chutando. Aos 29, Everaldo fez o pivô, William José soltou a pancada de fora da área e Renan fez grande defesa.

O segundo tempo também teve gol. Aos 34, Luciano Juba foi lançado livre na esquerda, cruzou bem e Everaldo apareceu livre para chutar de primeira e marcar. Em rara chance do América-RN, Henrique bateu cruzado em contra-ataque e Danilo Fernandes falhou feio. 5 a 1. Triunfo tricolor.

View publisher imprint