ecbahia.com
·29 March 2025
Bahia no Brasileirão: Santoro cita dificuldades e diz qual é o objetivo do clube

ecbahia.com
·29 March 2025
O Brasileirão vai começar neste fim de semana, com o Bahia realizando sua estreia no domingo (30), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
Depois de um oitavo lugar na temporada de 2024 e 53 pontos conquistados, sendo a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, o Tricolor de Aço inicia sua caminhada na competição nacional buscando voos mais altos.
Segundo Cadu Santoro, diretor de futebol do clube, o objetivo é de melhorar a campanha de 2024, evoluindo em termos de posição e pontuação, mas entendendo também as dificuldades do torneio.
“O Campeonato Brasileiro é o mais disputado e difícil do mundo. No ano passado, o Fluminense, que era o campeão da Libertadores, lutou até a última rodada para se manter. O Atlético-MG que atingiu duas finais, de Libertadores e de Copa do Brasil, também brigou. É uma competição muito difícil, mas queremos evoluir ano após ano, ter campanha ainda melhor que o ano passado”.
Em meio à disputa da Série A, o Bahia jogará também a Copa Libertadores da América, com seis partidas confirmadas na fase de grupos. O dirigente falou sobre como enxerga o torneio continental.
“Temos que olhar fase a fase. Entramos na segunda fase da Libertadores, tínhamos objetivo de entrar na terceira fase que garantiria calendário nacional. E agora a gente entrou em fase de grupos muito difícil, com muita história de competição, que já ganharam a Libertadores. Vamos olhar essa fase de grupos, tentar competir no mais alto nível. Muito difícil, com o calendário que temos no Brasil. Por estar no Nordeste nós fazemos mais deslocamentos que todo mundo. Então temos que fazer trabalho de prevenção para não perder atletas. Mas vamos olhar fase a fase. Esperamos poder fazer uma ótima fase de grupos e dar um próximo passo na competição”.
O Bahia estreia no Brasileirão neste fim de semana e, na quinta-feira (3), enfrentará o Internacional pela Libertadores.