oGol.com.br
·15 January 2025
oGol.com.br
·15 January 2025
O Bayern de Munique apresentou mais uma atuação frenética e eficiente na Bundesliga, desta vez com o Hoffenheim como vítima. Na Allianz Arena, os bávaros atropelaram os visitantes no início da partida e, em ritmo de treino, construíram sua goleada por 5 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Kompany voltou a abrir vantagem na ponta da tabela e chegou aos 42 pontos, quatro a mais do que o Bayer Leverkusen. O Hoffenheim, estacionado nos 14, seguiu em zona perigosa e permaneceu a um ponto da zona de rebaixamento.
Sem fazer cerimônia, o Bayern entrou em campo no seu ritmo habitual, com marcação sufocante e ataques verticais, sem deixar o adversário respirar. Com o Hoffenheim atordoado com a velocidade bávara, os donos da casa começaram a construir a sua vitória desde cedo.
Aos seis, Kimmich roubou a bola na intermediária de ataque e iniciou a jogada, que passou por Thomas Müller e terminou com Leroy Sané disparando um canhão, de dentro da área, para superar Baumann.
Com o pé no acelerador e ímpeto insaciável, o time de Vincent Kompany permaneceu frenético no começo da partida e demorou cinco minutos para novamente balançar as redes. Em mais uma jogada pela direita, Kane recebeu na área e escorou para Raphael Guerreiro mandar cruzado:2 a 0.
Depois de trabalhar como garçom e vendo o Bayern com facilidade para criar, Harry Kane passou a perseguir o seu. Na primeira, o centroavante subiu no terceiro andar, mas testou nas mãos do goleiro. Aos 23, o inglês recebeu novo cruzamento, mas, desta vez, a bola tocou no braço do marcador. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade e Kane não desperdiçou. Bola de um lado, goleiro do outro.
Sem sofrer nenhum chute do Hoffenheim, o Bayern administrou o placar elástico criando chances e mantendo os visitantes distantes da sua meta. Embora sem voltar a balançar as redes no restante da etapa inicial, os bávaros somaram mais de dez finalizações antes do intervalo.
Se no primeiro tempo, o Bayern entrou em modo avassalador, no segundo, os donos da casa se sentiram em ritmo de treino. Sem incômodo adversário, os bávaros encontraram espaço para trocar passes com facilidade e transformar a vitória em passeio.
Aos três, Mathys Tel caiu livre pela canhota, levantou a cabeça e colocou a bola no segundo poste. Ainda mais solitário, Leroy Sané apareceu pela direita e tocou com categoria no fundo da rede.
Com um repertório incontável de alternativas, o Bayern amadureceu com paciência o quinto e completou a goleada com uma pintura coletiva. De pé em pé, os donos da casa trocaram passes com facilidade até Olise ajeitar e Gnabry deixar o seu, fechando a vitória.