Glorioso 1904
·24 February 2025
Benfica - Barcelona está à porta e Bruno Lage pode ter motivos para sorrir

Glorioso 1904
·24 February 2025
Bruno Lage pode ter motivos para sorrir, tendo em vista o embate entre o Benfica e o Barcelona. É que Lamine Yamal sofreu um contratempo dos grandes na partida entre os catalães e o Las Palmas, no passado sábado, 22 de fevereiro.
O que o jovem internacional espanhol de apenas 17 anos, que saiu ainda antes dos 90 minutos, não sabia era que o pior estava para vir. Ao chegar ao balneário, Lamine Yamal, apercebeu-se de como tinha ficado o seu pé, após um lance onde o árbitro não assinalou qualquer tipo de infração. O futebolista partilhou nas suas redes sociais a fotografia do estado do seu pé dominante, o esquerdo, com a descrição: “Não é falta!”.
O extremo blaugrano é sem dúvida uma das maiores ameaças e armas que a equipa do Barcelona tem. Ao longo desta época, Lamine Yamal conta já com 33 jogos, nos quais balançou as redes por 11 vezes e assistiu por 15 vezes. De notas que o ‘pequeno’ Yamal estreou-se pela equipa catalã em 2022/2023 onde realizou apenas 7 minutos contra o Real Betis. A partir daí, o espanhol tem sido titulado como ‘craque’ e desde então tem-se afirmado com as cores do Barcelona.
No ano passado, tornou-se o jogador mais jovem a ser campeão do Euro – torneio onde brilhou marcando uma vez e dando a assistir por quatro vezes. Tornou-se assim campeão um dia após ter completado os seus 17 anos. Foi decisivo nas meias-finais contra a França, pois marcou o golo que deu à ‘La Roja’ vontade de vencer a partida.
Lamine Yamal já defrontou o Benfica esta época no jogo a contar para a fase de liga da Liga dos Campeões – encontrou onde não brilhou como é costume, mas acabou, mesmo assim, por sair vencedor. Agora, já nos oitavos de final da prova milionária, ambos os emblemas se voltam a cruzar e a 1.ª mão será no Estádio da Luz, dia 5 de março, às 20h00.