Benfica pode esperar surpresas: Anselmi com dúvidas na defesa do Porto | OneFootball

Benfica pode esperar surpresas: Anselmi com dúvidas na defesa do Porto | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 April 2025

Benfica pode esperar surpresas: Anselmi com dúvidas na defesa do Porto

Article image:Benfica pode esperar surpresas: Anselmi com dúvidas na defesa do Porto

Com o Clássico no Estádio do Dragão à porta, o treinador do Porto, Anselmi, continua a ponderar as melhores opções para o setor defensivo da sua equipa. Apesar da certeza de Diogo Costa na baliza — que irá disputar o seu 10.º clássico frente ao Benfica, com um registo favorável de cinco vitórias e quatro derrotas — o técnico argentino tem ainda algumas incógnitas a resolver no trio defensivo e na ala direita.

Segundo a imprensa nacional, tudo indica que Nehuén Pérez, Eustáquio e Marcano formem o eixo central da defesa. Este trio tem vindo a dar mais estabilidade ao setor recuado dos dragões, com Eustáquio a assumir um papel de líbero. No entanto, não se descarta a possibilidade de Anselmi surpreender, lançando um nome inesperado no onze inicial. A imprevisibilidade do técnico argentino tem sido uma das suas marcas, o que mantém os adeptos em suspenso quanto à configuração final da equipa.


OneFootball Videos


Na ala direita, João Mário surge como a escolha mais provável. O lateral tem sido titular sob o comando de Anselmi, mas a utilização de Martim Fernandes não está fora de hipótese. O jovem de 19 anos esteve várias semanas lesionado, regressando à competição em março, na vitória em Arouca (2-0). Ainda com poucas utilizações, Martim poderá ser a aposta surpresa para um jogo de exigência máxima, mas, no entanto, não deverá de acontecer.

No meio-campo, Alan Varela e Fábio Vieira são considerados peças-chave para o equilíbrio e criatividade da equipa. O argentino tem sido o pilar defensivo na zona central, enquanto o internacional português dá qualidade à construção ofensiva. Ambos deverão alinhar de início, garantindo consistência e fluidez ao jogo dos portistas.

No ataque, Rodrigo Mora e Samu são as grandes esperanças. Ambos marcaram na última vitória dos dragões frente ao Estoril (2-1), e estão em boa forma. Pepê também deverá manter a titularidade, completando o trio ofensivo. Samu foi o autor do único golo do Porto no jogo da primeira volta frente ao Benfica.

View publisher imprint