Glorioso 1904
·12 May 2025
Benfica - Sporting a 'escaldar’ e consequências podem surgir

Glorioso 1904
·12 May 2025
O encontro que colocou frente a frente o Benfica e o Sporting, no último sábado, 10 de maio, contou com emoções fortes, tanto dentro, como fora do relvado do Estádio da Luz. Numa partida em que acabou tudo empatado e as decisões adiadas para a última jornada, o que não faltou foram incidentes que constam nos relatórios dos delegados presentes.
O caso mais grave, mas ao mesmo tempo, que não resultou numa situação gravosa, foi a invasão de campo da parte de um adepto Benfiquista, para pedir esclarecimentos à arbitragem, o que terá resultado numa tentativa de agressão ao 4.º árbitro do encontro, Gustavo Correia.
Certamente que o Glorioso será punido por estas ações, contudo, os incidentes com os adeptos vermelhos e brancos não ficaram por aqui. Conforme está escrito nos relatórios da arbitragem e da PSP, antes do pontapé de saída, assistiu-se a uma intensa deflagração de tochas, o que originou muito fumo e o arremesso de várias garrafas de plástico na direção do banco do Sporting.
Contudo, os delitos não ficaram apenas do lado do Benfica. Ricardo Esgaio, defes do Sporting, é igualmente um dos visados nos relatórios. O camisola 47 foi expulso no final do encontro por um bate boca intenso com Nicolás Otamendi. Além disso, após o golo dos verdes e brancos, o português virou-se para os adeptos Benfiquistas e exibiu o dedo médio.
Perantes estes caso, que foram redigidos no relatório dos delegados que marcaram presença no dérbi eterno, é bem provável que o Benfica seja punido. Contudo, o Sporting também não deverá escapar a um castigo, mais concretamente Ricardo Esgaio, que deverá sofrer uma sanção da parte do Conselho de Disciplina da FPF.
Live
Live