Glorioso 1904
·6 February 2025
Glorioso 1904
·6 February 2025
O Benfica foi ao mercado de transferências com a máxima força. Na janela de inverno, o Clube da Luz contratou quatro novos reforços para o restante da época, entre eles o avançado de 31 anos, Andrea Belotti. Bernardo Ribeiro, durante o programa Record na Hora, falou sobre a contratação do italiano, considerando que dificilmente será titular.
“A ideia do Benfica em relação ao Belotti é ter uma opção ao Pavlidis também com características agressivas na frente”, começou por dizer o diretor do Record, que também falou sobre a falta deste jogador no plantel. “Diria que Bruno Lage, assim como Rui Costa, entendem que Arthur Cabral e Amdouni não correspondem a este papel, sentem que quando Pavlidis sai, o Benfica não tem ninguém capaz de pressionar na frente como Pavlidis faz”, acrescentou Bernardo Ribeiro.
“A ideia é que Belotti poderá trazer ao Benfica esta agressividade na pressão e também a profundidade que Pavlidis entrega”, afirmou o jornalista. “A ideia da contratação é ter em Belotti um suplente para Pavlidis,” disse o diretor, que analisou a possibilidade de Belotti não ser titular de caras.
“Falamos de um jogador com nome, mas que chega emprestado até ao fim do ano, que não conhece o campeonato português, não fez assim tanto no Como neste momento. Belotti é um jogador habituado a outras andanças e que obviamente vai tentar no Benfica vestir novamente a camisola de um grande clube”, completou Bernardo Ribeiro, afirmando que pode ser bom para o jogador esta oportunidade com as águias.
Vale lembrar, que o novo avançado dos encarnados - avaliado em 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro clube fora de Itália para Andrea Belotti.
Live