BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES | OneFootball

BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·22 May 2025

BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

Article image:BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

Técnico tricolor voltou a ser especulado em seu país natal (Miguel Schincariol/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Que o são-paulino não tem um dia de paz, sabemos. E desta vez quem apareceu para movimentar as coisas no Morumbi foi a imprensa argentina. Sim, sempre ela, conhecida por suas especulações tão assertivas quanto utópicas.

De acordo com uma série de informações divulgada ao longo da última quarta-feira (21) pela 'ESPN' do país vizinho, o Boca Juniors definiu o nome de Luis Zubeldía como um dos favoritos para assumir o comando da equipe na disputa do próximo Mundial de Clubes, que será disputado nos EUA a partir de junho.

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que não é algo inédito. Em outubro do ano passado, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR contou na época, Zubeldía foi procurado pelos Xeneizes. O plano era para ele assumir este ano, mas o treinador decidiu continuar no São Paulo após conversa com sua família.

Juan Román Riquelme, ex-meia e atual presidente do Boca, decidiu então contratar o ex-volante Fernando Gago para o posto. E agora ele foi demitido após uma série de maus resultados do clube portenho.

Ou seja, se já havia o interesse anterior no nome do Zubeldía, natural que ele volte à carga agora.

A diretoria do São Paulo corre para tranquilizar a torcida (pelo menos aqueles que adoram o argentino) e conta a nós, setoristas do Tricolor, que confia na obsessão do treinador em ganhar um título pelo clube como fator de comprometimento para confiar em sua permanência.

Mas, sejamos bem sinceros, isso não quer dizer absolutamente nada.

Enquanto colegas cravam a permanência pautados pelas falas dos cartolas, na verdade, o único que pode falar sobre seu futuro é o próprio treinador. E, sejamos mais sinceros ainda, um Mundial de Clubes é uma chance de ouro e tanto para qualquer um.

Um dos pontos alardeados para a segurança na permanência de Zubeldía foi a recusa à seleção do Equador, ano passado, cargo para qual ele convidado oficialmente.

Article image:BOATÃO DO DIA: BOCA JUNIORS QUER ZUBELDÍA COMO TÉCNICO PARA O MUNDIAL DE CLUBES
View publisher imprint