Glorioso 1904
·16 January 2025
Glorioso 1904
·16 January 2025
Soam os alarmes na Catedral: Depois de ter visto o Atlético Madrid e o Marselha juntarem-se à corrida, Andreas Schjelderup soma um novo interessado e é uma cara conhecida do Benfica. O Milan de Sérgio Conceição é o mais recente pretendente do futebolista norueguês.
O clube do antigo treinador do Porto, que promete agitar as águas neste mercado de inverno, está muito atento à evolução do camisola 21 das águias, que impressionou nos últimos três embates em que assumiu a titularidade (Braga, Sporting e Farense). A informação é avançada pelo jornal desportivo Record.
De acordo com a mesma fonte, o Milan de Sérgio Conceição estaria a equacionar 'atacar' já neste defeso de janeiro. No entanto, a resposta do Benfica está 'na ponta da língua', com Rui Costa a fechar a porta a Schjelderup. Depois de ter sido apontado à saída em janeiro, o compatriota de Fredrik Aursnes tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, passando de descartável a indispensável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.