Zerozero
·27 April 2025
Botafogo, de Renato Paiva, vence Fluminense e retorna ao caminho dos triunfos

Zerozero
·27 April 2025
Oitava vitória consecutiva do Botafogo no Clássico Vovô! A turma comandada por Renato Paiva venceu o Fluminense, no Nilton Santos (2-0), num duelo a contar para a sexta jornada do Brasileirão. Uma primeira parte bem conseguida encaminhou a turma da casa para uma preciosa vitória.
Após quatro partidas sem vencer, o glorioso retornou ao doce caminho dos triunfos. Adeus, crise!
O Botafogo entrou no jogo pressionante. Após boas jogadas com Savarino e Cuiabano, Igor Jesus teve a primeira oportunidade de golo do encontro. Aos 11 minutos, Mastriani recebeu um cruzamento na área, passou para a entrada e Igor Jesus aproveitou para rodar sobre a defesa e rematar forte. Todavia, Fábio, atento, defendeu.
O glorioso continuou por cima e voltou a ser travado por Fábio, aos 19 minutos. Num contra-ataque rápido, Mastriani lançou Savarino na ala direita, que, posteriormente, deixou a marcação direta para trás. O venezuelano invadiu a área como uma flecha e rematou com força. No entanto, o guarda-redes do flu fez uma grande defesa e enviou para a linha final.
Após uma clara superioridade, o clube alvinegro abriu o placar aos 36 minutos. Numa inversão de papéis, Igor Jesus recebeu de Matheus Martins, em profundidade, pelo corredor direito. Seguiu-se um passe venenoso para o coração da área, onde Vitinho chegou de trás e finalizou de primeira, para inaugurar a contagem.
Os comandados do técnico luso voltaram a ameaçar, oito minutos após o golpe inicial. Savarino recebeu de Mastriani, fez uma grande jogada individual, chegou à linha de fundo e cruzou na área. Lá estava Igor Jesus, que aproveitou o cruzamento milimétrico para cabeceou com força. Contudo, a trave do tricolor das laranjeiras impediu novos festejos.
Nos descontos, Savarino aproveitou um erro adversário para encontrar Matheus Martins, com um ótimo passe. O camisola '11' dominou e, na sequência, rematou rasteiro cruzado, mas viu a bola raspar a barra e sair pela linha de fundo. A sorte de uns é o desalento de outros...
O tricolor carioca voltou revigorado para a segunda parte e foi em busca do empate. Aos sete minutos, Bernal foi acionado por Cannobio na entrada da área, que, com pouca preparação, rematou colocado, à procura do ângulo. Jhon esticou-se todo e fez uma grande intervenção para evitar o tento do empate.
Com 14 minutos, outra oportunidade clara para os visitantes, que crescia gradualmente e empurrava o adversário para trás. Arias encontrou Cano em ótima posição e viu o avançado argentino dominar a bola e desferir um remate violento. Porém, o experiente ponta de lança falhou o alvo por muito pouco.
Embora o pó de arroz estivesse por cima, o Botafogo também teve momentos para assustar. Aos 17, Artur roubou a bola de Renê, combinou com Igor Jesus e rematou com o pé esquerdo, por cima da baliza. Cinco minutos mais tarde, Savarino cobrou um livre direto, com o esférico a rasar o poste direito.
Embora os forasteiros trocassem passes ao redor da área adversária, as últimas chances da partida foram dos anfitriões. Aos 32', Jair aproveitou uma sobra dentro da área, mas o esférico não seguiu a direção pretendida. Cinco minutos depois, Barboza recebeu um canto e cabeceou de forma violenta, também para fora.
E foram os mesmos donos de casa que marcaram, no fim dos acréscimos. Alex Telles recuperou a posse de bola e, aproveitando que todos os jogadores do Flu estavam no ataque, passou para Savarino. O camisola '10' conduziu desde o meio campo e, com classe, finalizou para o cantinho. A machadada final nas aspirações dos pupilos de Renato Gaúcho.
Com este resultado, o glorioso sobe para a sexta posição da tabela classificativa, com oito pontos acumulados. Já o Fluminense ocupa a quarta posição, com dez pontos somados.
Live