Fut das Minas
·27 March 2025
Brasileiro Feminino tem novo líder; veja como foi a segunda rodada

Fut das Minas
·27 March 2025
Após o fim da segunda rodada, o Brasileiro Feminino tem um novo líder. O São Paulo goleou o 3B da Amazônia e assumiu a ponta da tabela. A rodada ainda foi marcada por empate heroico do Bahia, polêmicas com a arbitragem e protesto. Confira tudo no resumo abaixo.
O Palmeiras marcou os seus três primeiros pontos no Brasileiro Feminino. As Palestrinas venceram o América-MG por 2 a 1, no Independência.
Os gols da vitória alviverde saíram na segunda etapa. Isadora abriu o marcador. Depois, Amanda Gutierres ampliou o placar. As Spartanas ainda diminuíram na reta final do jogo com Pimenta.
O Palmeiras subiu para a sétima colocação da tabela, com três pontos. Enquanto o América-MG caiu para a 12ª posição, com um ponto.
Antes da bola rolar, as jogadoras do América-MG e do Palmeiras se uniram em protesto contra o assédio. Na rodada inicial do Brasileirão, quatro jogadoras do Coelho denunciaram ter sofrido assédio de um dos assistentes da equipe de arbitragem da partida.
O Internacional amargou a sua segunda derrota consecutiva. As Gurias Coloradas visitaram o Red Bull Bragantino em Santana de Parnaíba e foram derrotadas por 3 a 0. Por outro lado, as Bragantinas garantiram o seu primeiro triunfo na competição.
Red Bull Bragantino entrou no G-8 com a vitória diante do Inter. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Ainda no primeiro tempo, o Massa Bruta deu um passo importante para encaminhar a sua vitória, com os gols de Géssica e Ana Carla. O terceiro e último tento foi marcado por Thayslane, na segunda etapa.
Com o resultado, o RB Bragantino entrou no G-8 e está na quinta posição, com quatro pontos. Já o Internacional se aproxima do Z-2, na 14ª colocação, sem nenhum ponto.
O jogo entre Grêmio e Ferroviária teve de tudo um pouco, gols, expulsões e polêmica com a arbitragem. Mas o placar no Estádio do Vale terminou em 1 a 1.
As Gurias Gremistas foram melhores no primeiro tempo, tanto que saíram na frente com Karol Arcanjo. O time tricolor ainda teve a chance de ampliar com Yamila, em uma uma cobrança de pênalti, mas a goleira Luciana defendeu. As Guerreiras Grená até chegaram a empatar com Katiuscia, porém, a arbitragem anulou o gol alegando impedimento de Mari Santos, que não participa do lance. A marcação gerou uma grande reclamação do time paulista.
Grêmio e Ferroviária fizeram um jogo movimentado. Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
No segundo tempo, foi a vez da Ferroviária impor seu jogo e chegar ao empate com Millene. O Grêmio ainda teve a expulsão de Bia Santos, que levou o segundo amarelo. A equipe de Araraquara seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada.
Mesmo com o empate, a Ferroviária ainda segue entre os oito primeiros, na quarta colocação, com quatro pontos. O Grêmio ganhou uma posição na tabela, ficando em 10º, com um ponto.
O Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino. As Cabulosas venceram o Fluminense por 2 a 1, em Moça Bonita.
Isabela abriu o placar para o time mineiro ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao empate com um belo gol de falta de Débora Sorriso. A partida parecia encaminhar com o placar igualado, mas Gaby Rodríguez confirmou a vitória cabulosa.
Gaby Rodríguez marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Nayra Halm/ Staff Images Woman/ CBF
Apesar da vitória, o Cruzeiro não alcançou a liderança do Brasileirão, ficando na terceira posição, com seis pontos. O Fluminense caiu para a oitava colocação, com três pontos.
Bahia e Flamengo protagonizaram um empate em 3 a 3 para lá de eletrizante, no estádio Joia da Princesa.
As Meninas da Gávea dominaram no primeiro tempo e foram para o intervalo com o placar de 3 a 0. Cristiane, Laysa e Fernandinha marcaram os gols rubro-negros.
Parecia ser uma vitória bem encaminhada, no entanto, as Mulheres de Aço reagiram no segundo tempo e arrancaram um empate heroico. Aila, Cássia e Ellen comandaram a reação tricolor que garantiu um ponto.
Jogadoras do Bahia comemorando gol. Foto: Reprodução/X/EC Bahia
O amargo empate deixou o Flamengo na 11ª posição, com um ponto. Já o Bahia conseguiu se manter no G-8, na sexta colocação, com quatro pontos.
O Sport fez a sua estreia em casa no Brasileiro Feminino com uma derrota por 2 a 0 para o Real Brasília, na Arena Pernambuco.
As Leoas da Ilha até fizeram valer a sua vantagem como mandante na posse de bola e nas chances criadas, mas acabaram não convertendo as oportunidades em gol.
Sport acabou desperdiçando as chances que criou. Foto: Sandy James/Sport Recife
Já as Leoas do Planalto foram mais efetivas nas poucas finalizações que tiveram e levaram três pontos para Brasília com os gols de Kim e Dani Silva, no segundo tempo.
O revés deixou o Sport na 15ª posição, sem nenhum ponto. Enquanto o Real Brasília subiu para a nona posição, com três pontos.
O São Paulo recebeu o 3B da Amazônia no estádio Canindé e aplicou uma goleada de 8 a 0.
Na primeira etapa, Dudinha (2x) e Aline abriram a vantagem para as Soberanas. No segundo tempo, Serrana (2x), Ravena, Carol Gil e Day balançaram as redes para o Tricolor Paulista. ]
Dudinha marcou dois gols na vitória do São Paulo diante do 3B da Amazônia. Foto: Staff Images/ CBF
Com a vitória, o São Paulo segue invicto no Brasileiro Feminino e ainda assumiu a liderança da tabela, com seis pontos. Já o 3B amargou a sua segunda derrota consecutiva e continua sem pontoar, na lanterna.
Fechando a segunda rodada, o Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0, no Parque São Jorge.
O nome da vitória alvinegra foi Vic Albuquerque. A camisa 17 entrou no segundo tempo e marcou os dois gols que garantiram o segundo triunfo consecutivo das Brabas no Brasileiro Feminino. O placar poderia ter sido maior se não fosse a boa atuação da goleira Renata May, das Gurias Jaconeras.
O Corinthians chegou aos seis pontos e permanece na vice-liderança. Já o Juventude estacionou em um ponto somado, caindo para a 13ª posição.