Bruno Mascarenhas e o Benfica - Sporting: "Não foi suficientemente agressivo" | OneFootball

Bruno Mascarenhas e o Benfica - Sporting: "Não foi suficientemente agressivo" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·12 May 2025

Bruno Mascarenhas e o Benfica - Sporting: "Não foi suficientemente agressivo"

Article image:Bruno Mascarenhas e o Benfica - Sporting: "Não foi suficientemente agressivo"

Bruno Mascarenhas, ex dirigente Sporting, falou sobre o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). O antigo vogal do conselho diretivo do Clube de Alvalade analisou a exibição dos leões e salientou que os pupilos de Rui Borges foram pouco agressivos nos segundos 45 minutos do encontro.

"Percebo que é preciso meter gelo. Aliás, Rui Borges começou logo a meter gelo na primeira parte do jogo de sábado com o Benfica. Na segunda parte, o Sporting não foi suficiente agressivo, pois podia ter tentado resolver logo a questão na Luz", explica Mascarenhas, destacando que a equipa recuou muito na segunda metade, cedendo a iniciativa ao adversário. Em relação aos dois dias de folga dados ao plantel, o ex-dirigente apoia a decisão de Rui Borges.


OneFootball Videos


"É o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título"

Mascarenhas reforça que o Sporting não se deve preocupar com o que acontecerá no jogo do Benfica contra o Braga: "Este jogo com o Vitória joga-se em dois 'tabuleiros'. Em Alvalade e em Faro. Porque o Vitória sabe que, se o Farense vencer o Santa Clara tem o apuramento garantido para as competições europeias. Independentemente disso, o Vitória não irá facilitar, mas é o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título, em Alvalade, conquistando assim o bicampeonato. O jogo de Braga não diz nada ao Sporting", acrescenta o antigo dirigente.

Para Bruno Mascarenhas, a confiança da equipa será determinante neste momento decisivo. Acredita que, apesar da exigência do adversário, o Sporting reúne todas as condições para alcançar o objetivo e selar o bicampeonato em Alvalade, desde que mantenha o foco total e a concentração nos 90 minutos frente aos vimaranenses.

View publisher imprint