Fala Galo
·6 January 2025
Fala Galo
·6 January 2025
Por: Thiago Florêncio Foto: Raul Baretta/Santos
O Atlético está em busca de um novo CEO para comandar o departamento de futebol. Entre os nomes mapeados pela diretoria, Paulo Bracks, atual diretor do Santos, surge como um dos principais alvos. O executivo agrada à cúpula alvinegra e está no radar para assumir o cargo.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
A função, que engloba toda a gestão do futebol do clube – incluindo categorias de base, futebol feminino e a integração das áreas técnicas – será preenchida por um profissional experiente e com sólida bagagem no mercado. Além de Bracks, outros nomes também estão em avaliação em um processo seletivo conduzido pelo clube.
Apesar da reformulação, Victor Bagy continuará como diretor de futebol e trabalhará em parceria com o novo CEO. A expectativa é de que a escolha seja definida até o fim do mês.
Antes de avançar com Bracks e outros candidatos, o Atlético tentou a volta de Rodrigo Caetano, atualmente na CBF, mas o executivo optou por permanecer na entidade. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, também foi procurado, mas recusou a proposta.
A informação do interesse do maior de Minas foi divulgada inicialmente pelo portal GE, com a jornalista Laura Resende e confirmada pelo Fala Galo. O princípio do “namoro” entre Bracks e Atlético começou em 2024, quando o profissional foi um dos nomes que surgiu para substituir Rodrigo Caetano, que assumiu o comando do futebol na Seleção Brasileira.
Formado em Direito e pós-graduado em direito desportivo, bem como Gestão do Futebol e Análise de Desempenho pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol, Bracks construiu uma carreira marcada pela busca constante de qualificação. Com passagens por cursos na Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha).
A carreira de Bracks começou em 2007, quando ingressou no meio esportivo com foco na legislação desportiva. Durante quatro anos, atuou como auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, na sequência, presidiu a comissão disciplinar do tribunal.
Sua atuação firme e detalhista chamou a atenção da Federação Mineira de Futebol, que, em 2014, o convidou para liderar a diretoria de competições em meio a um processo de reestruturação.
Após mais de uma década dedicado à legislação e organização do futebol, Bracks optou por trabalhar no dia a dia dos clubes. Em 2018, assumiu a base do América-MG, reconhecida por sua tradição na formação de atletas. Ali, aplicou sua expertise em gestão e seu conhecimento em legislação para fortalecer a estrutura do clube.
Os resultados administrativos abriram as portas para um novo desafio: em 2019, passou a integrar o futebol profissional do América, contribuindo para o crescimento do clube nacionalmente.
Em 2020 assumiu o comando do futebol do Internacional. Porém, no clube gaúcho não obteve os mesmos resultados conquistados no América e foi demitido após dois anos. Em sequência ainda trabalhou no Vasco, e foi demitido no final de 2023.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )