Leonino
·25 February 2025
Câmaras no AVS - Sporting dão que falar e já se sabe motivo da instalação

Leonino
·25 February 2025
As câmaras instaladas no Estádio do AVS, na Vila das Aves, continuam a dar que falar e agora ficou a saber-se que foi o SAD avense que convenceu o conselho de arbitragem a colocar os elementos de videovigilância num local onde a visão não é a melhor para a análise dos lances.
Isto já levou a várias criticas por parte dos rivais nomeadamente do Porto, que criticou fortemente o uso da tecnologia: "Câmaras montadas em postes de iluminação? Por ordem de quem? Conselho de Arbitragem? Liga Portugal? Nós avisamos e repetimos: A tecnologia VAR em Portugal é uma falácia em muitos estádios!".
Este episódio faz voltar a agenda mediática a questão sobre se alguns estádios do futebol português, nomeadamente os de menor dimensão em suportar nas condições desejadas para o VAR operar em condições favoráveis. Vale a pena lembrar que por exemplo os Barreiros, estádio do Marítimo quando este estava no primeiro escalão já tinha sido alvo da mesma discussão.
Recordar que a equipa do Sporting não foi além de um empate frente ao AVS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro. Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e afirmando que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Live