Campeão <i>nerrazzuri</i> esbarra na pressão <i>rossoblu</i> e perde pontos | OneFootball

Campeão <i>nerrazzuri</i> esbarra na pressão <i>rossoblu</i> e perde pontos | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·15 January 2025

Campeão <i>nerrazzuri</i> esbarra na pressão <i>rossoblu</i> e perde pontos

Article image:Campeão <i>nerrazzuri</i> esbarra na pressão <i>rossoblu</i> e perde pontos

O Bologna, futuro adversário do Sporting na Liga dos Campeões, mostrou que não foi a sensação da Serie A na época passada por acaso e foi a Milão bater o pé ao campeão Inter e empatar 2-2, roubando pontos aos nerazzurri.

O campeão italiano em título Inter de Milão procurava continuar a vencer na Serie A e assim pressionar o líder (à condição) Napoli. Pela frente tinha o Bologna, um dos próximos adversários do Sporting na Liga dos Campeões.


OneFootball Videos


Provavelmente como esperado, o Inter entrou com mais bola, mas estava longe de estar confortável, perante a pressão alta imposta pelo Bologna, que ia permitindo aos forasteiros conquistar várias bolas em zona adiantada. Perante isto, os avisos iam surgindo e, aos 9', Moro atirou ao poste, com um remate fora da área, onde Sommer ainda desviou. Contudo, o Bologna acabaria mesmo por chegar ao golo inaugural, seis minutos depois: o mesmo Moro aproveitou um corte defeituoso, rematou à entrada da área e viu o avançado Santiago Castro aos 15', à entrada da pequena área, desviar para o 0-1.

Em desvantagem, o Inter foi obrigado a correr atrás do prejuízo, mas foi na transição - numa das primeiras vezes que ultrapassou a pressão alta adversária devidamente - que foi feliz, pouco depois de sofrer. Aos 19', Thuram foi lançado na transição, entrou na área e com um toque de calcanhar deixou em Dimarco na esquerda da área, que rematou para defesa incompleta de Lukasz Skorupski. Na recarga, Dumfries só teve que encostar.

O Inter cresceu com o golo do empate, apesar do Bologna o deixar em sentido na transição, e foi conseguindo potenciar as diagonais de Thuram e as subidas dos seus alas, acabando por chegar à merecida reviravolta em cima do intervalo, aos 45+1, quando Dimarco foi desmarcado nas costas da defesa, na esquerda, e serviu Lautaro Martínez no coração da área para o 2-1.

Estava, no entanto, tudo em aberto para a 2ª parte e o Bologna não se apequenou. Longe disso, até. O Inter passou por um mau bocado no arranque da 2ª parte e isso culminou no esperado golo do empate, aos 64', num grande momento de Orsolini. O extremo italiano respondeu ao cruzamento na esquerda, recebeu a bola com um toque sublime, esperou, levantou a cabeça e serviu Holm para o golo do empate - a bola ainda desvia num defesa e engana Sommer.

Até final, Simone Inzaghi ainda tentou renascer o seu ataque pelas alas e com a entrada do ex-FC Porto Mehdi Taremi, mas esbarrou na defensiva adversária e o 2-2 persistiu. Com este resultado, o Inter aproximou-se do líder Napoli neste acerto de calendário - ainda tem um jogo a menos -, mas não tanto quanto desejaria.

View publisher imprint