Glorioso 1904
·23 January 2025
Glorioso 1904
·23 January 2025
Campeão recordou título pelo Benfica
|
Roger Schmidt abandonou o Benfica no início da temporada, depois do empate diante do Moreirense na quarta jornada do Campeonato Nacional. Agora, e numa altura em que se encontra livre no mercado de transferências, o técnico germânico recordou o título conquistado pelo Clube da Luz, assim como os festejos no Marquês de Pombal.
Roger Schmidt - O Benfica é muito especial
"O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda - provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo... Isso também foi extraordinário", revelou o antigo técnico do Benfica no podcast Spielmacher, da 360Media.
Recorde-se que na mesma entrevista, Roger Schmidt abordou a sua saída do Clube da Luz. "Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato, mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época", revelou o germânico.
Recorde-se que, depois de muita tinta, o Benfica conseguiu chegar a acordo com Roger Schmidt no que toca ao valor da indemnização. Os encarnados informaram, a 12 de dezembro, que o Clube presidido por Rui Costa acabou por 'sacar do livro de cheques' para pagar quase 9 milhões de euros ao treinador alemão (8,7M).