Vozes do Gigante
·30 April 2025
Carbonero, Borré e jovens: Roger projeta recuperações no Inter

Vozes do Gigante
·30 April 2025
O Inter busca encontrar soluções no departamento médico. A equipe colorada tem diversos atacantes em recuperação de lesões neste momento e pode obter reforços a partir de retornos, como o do atacante Johan Carbonero. Esta projeção foi feita pelo técnico colorado Roger Machado após a vitória por 1 a 0 contra o Maracanã-CE no estádio Beira-Rio, na terceira fase da Copa do Brasil.
“O Carbo [Johan Carbonero] talvez tenha condição de se juntar com a gente daqui a pouco. Está na transição. O Ricardo [Mathias] ainda está com a entorse. O Lucca tem a questão da perna. O Borré será uma ausência sentida. Não teremos muitos retornos. Os que tiverem, estarão em boas condições de nos ajudar”, explicou o técnico do Inter na entrevista coletiva concedida após o jogo da noite de terça-feira (29).
Contra o Maracanã-CE, o treinador Roger Machado começou a partida com Enner Valencia como referência do ataque. No decorrer dos 90 minutos e acréscimos, ele colocou em campo o jovem Raykkonen, de 16 anos de idade, que fez a sua estreia na equipe principal colorada.
“Não dá para se iludir que a sequência com jogos quarta e domingo não vai trazer desgaste. Vamos fazer escolha entre trabalhar a estratégia para confrontos equilibrando com descanso dos jogadores. Eu disse que daria domingo de folga e troquei pela concentração de ontem para descansarem no hotel, controlar a alimentação e o equilíbrio entre descanso e treino. Aquele [time] que conseguir medir melhor isto, leva vantagem. Nós passamos abril com nota boa. Não é uma nota excelente. Vamos enfrentar maio, que é decisivo neste restante de maratona com jogos decisivos. Preservamos alguns jogadores, outros não”, afirmou também o técnico do Inter, Roger Machado.
O Inter disputará quatro jogos seguidos como visitante a partir do próximo final de semana, quando começará a série de compromissos contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Depois, a Academia do Povo irá à Colômbia para encarar o Atlético Nacional, ao Rio de Janeiro (RJ) para medir forças com o Botafogo e ao Uruguai para jogar contra o Nacional.