Glorioso 1904
·3 February 2025
Glorioso 1904
·3 February 2025
O lendário avançado do Benfica, Óscar Tacuara Cardozo continua imparável, voltando a faturar no passado fim de semana, ao marcar um golo de penálti ao serviço do Libertad do Paraguai. A partida terminou com 5-2 no marcador para a equipa do ex-Benfiquista, que jogou 65 minutos e bateu a grande penalidade, não desperdiçando a oportunidade a empatar o jogo contra o Recoleta. Este golo valeu ao craque a comparação com... Arthur Cabral, que falhou ontem o castigo máximo frente ao Estrela da Amadora.
O antigo ponta de lança da Luz foi substituído por Roque Santa Cruz, jogador com passagens por Manchester City, Bayern de Munique e Real Bétis. O lendário paraguaio também marcou para a equipa alvinegra aos 90'+2', com um remate dentro da área. O Libertad é atualmente o primeiro colocado da División de Honor, Apertura, com sete pontos em três jogos.
A penalidade gerou muitos comentários nas redes sociais dos adeptos do Benfica, principalmente pelo facto da equipa da Luz ter falhado um penálti durante o jogo contra o Estrela da Amadora, em jogo válido para a 20.ª jornada da Liga Portugal, onde triunfou por 3-2.
O penálti falhado pelo Arthur Cabral aos 87 minutos de jogo causou revolta aos adeptos do Clube da Luz, com o atacante brasileiro a receber até aplausos irónicos dos Benfiquistas presentes no Estádio José Gomes. O penálti falhado pelo brasileiro foi comparado com o de Óscar Cardozo, que converteu da marca dos 11 metros. “Continua a marcar e Óscar Tacuara Cardozo mostra a Arthur Cabral como se marcam penalties”, disse um usuário do X, antigo Twitter.
A lenda paraguaia de águia a peito soma 293 jogos, 127 golos e 38 assistências. Além disso, Tacuara Cardozo ainda conta com dois campeonatos nacionais, cinco Taças da Liga e uma Taça de Portugal. O jogador de 41 anos é atualmente avaliado em 200 mil euros.
Confira o golo de Oscar Cardozo ao serviço do Libertad:
Live