Esporte News Mundo
·21 February 2025
Ceará é condenado a pagar R$ 2,7 milhões a Lucas Ribeiro; clube irá recorrer

Esporte News Mundo
·21 February 2025
A Justiça do Trabalho condenou nesta sexta-feira (21), que o Ceará deverá pagar R$2,7 milhões a Lucas Ribeiro, ex-jogador do clube. A ação vencida pelo atleta é referente a salários atrasados, 13º salários não pagos, direitos de imagem, FGTS não depositados, entre outros pontos. O atleta defendeu a equipe alvinegra de 2022 a 2024 e disputou apenas 32 partidas.
– O atleta ficou 27 meses sem receber o auxílio moradia, previsto em contrato. Também não recebeu os últimos 3 meses de Salários e Direito de Imagem, 13º salários, férias, FGTS, além das verbas rescisórias que não foram pagas. Também foi feito um acordo para pagamento da indenização pela rescisão antecipada do contrato e não foi pago – explica o advogado Filipe Rino.
– Tanto a Lei Pelé quanto a Lei Geral do Esporte obrigam os clubes a contratar o seguro e, caso o atleta sofra uma grave lesão, esse seguro é acionado e o atleta é indenizado. Ocorre que o clube não contratou o Seguro, e por isso foi condenado a indenizar substitutivamente o atleta. Cabe esclarecer que na audiência propusemos acordo de 1,5 mi, sendo que o clube ofertou apenas 300 mil. Nosso sentimento é de justiça – completa o representante do jogador.
O diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, informou que o clube ainda não foi notificado da sentença, porém, já adiantou que irá recorrer da decisão.
Revelado pelo Vitória, e logo depois contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha, Lucas Ribeiro também atuou pelo Internacional e chegou ao Vozão em 2022. Na última temporada, se transferiu ao Goiás, onde teve o contrato renovado.