Chegada de Jorginho ameaça posição de titular contestado, afirma Lédio | OneFootball

Chegada de Jorginho ameaça posição de titular contestado, afirma Lédio | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 April 2025

Chegada de Jorginho ameaça posição de titular contestado, afirma Lédio

Article image:Chegada de Jorginho ameaça posição de titular contestado, afirma Lédio

Com a chegada eminente de Jorginho, começam as avaliações de como o meio-campista se encaixaria no time do Flamengo e se seria titular ou reserva.

Na opinião de Lédio Carmona, Jorginho chega para brigar pela titularidade, e tem nome certo como candidato a perder sua vaga entre os 11 iniciais.


OneFootball Videos


Para o comentarista, o meio-campo ideal seria formado por Pulgar, Jorginho, Gerson e Arrascaeta, com De La Cruz, contestado, brigando por posição com o ítalo-brasileiro.

De acordo com Lédio, DLC não deveria ser considerado um titular absoluto no Mengão hoje em dia, dada sua fase considerada ruim. O contrário de Pulgar, o único citado pelo comentarista como certeza nesse time.

"Eu acho que tem chance, jogar Pulgar, Jorginho, Gerson, Arrascaeta, pode jogar. O De La Cruz não tem jogado tão bem, por exemplo. Não deveria ser absoluto hoje no Flamengo. Se você tivesse o Jorginho, acho que ele poderia brigar tranquilamente pela posição com o De La Cruz. O Pulgar é titular", definiu Lédio.

Lédio vê Jorginho agregando muito ao Flamengo

Dada a qualidade do jogador, Lédio Carmona afirma que Jorginho vai agregar muito ao Flamengo.

O comentarista cita o currículo do atleta e suas qualidades, ressaltando principalmente sua inteligência, definindo o meia como um jogador de QI elevado dentro e fora de campo.

"Um jogador de Eurocopa, jogador de seleção italiana, com ótimos fundamentos, muito inteligente, um QI elevadíssimo, jogador inteligente, dentro e fora de campo, tecnicamente muito bom jogador, vai agregar muito ao Flamengo", disse.

Com os termos praticamente acertados, o Flamengo aguarda a aprovação do presidente Bap para oficializar a contratação de Jorginho. O diretor de futebol, José Boto, apresentará os números e buscará o aval do mandatário para sacramentar o acordo, que prevê um vínculo de três anos.

A expectativa é de que a negociação seja concluída nos próximos dias. De acordo com o 'ge', um novo encontro entre as partes está previsto até o fim da semana para ajustar os últimos detalhes.

View publisher imprint