OneFootball
·27 March 2025
OneFootball
·27 March 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
O Chelsea completou uma incrível virada contra o Man City na quartas de final da Liga dos Campeões Feminina, vencendo por 3 x 0 (com 3 x 2 no agregado) em Stamford Bridge.
Autoras dos gols: Baltimore 14', Björn 38', Ramírez 42'
As Blues dominaram o jogo desde o primeiro minuto, e tiveram cinco chutes nos primeiros 10 minutos. No entanto, nenhum ameaçou Khiara Keating, já que o City sobreviveu a um ataque inicial.
Ou assim eles pensaram, já que Sandy Baltimore abriu o placar para as campeãs da WSL e líderes da liga logo depois.
Lucy Bronze atravessou o meio-campo antes de ver seu chute curvado acertar a trave. No entanto, a defensora estava à mão para esmagar a bola no canto distante, não dando chance a Keating.
O City resistiu à tempestade pelos próximos 20 minutos, mas o Chelsea virou o jogo com dois gols em quatro minutos pouco antes do intervalo.
Nathalie Björn empatou o confronto com um cabeceio poderoso do corner de Baltimore.
O City precisava chegar ao intervalo, mas não conseguiu, já que o Chelsea fez o terceiro e assumiu a liderança pela primeira vez nos dois jogos.
Lauren James deu a assistência, correndo pela direita e fornecendo um corte para Mayra Ramírez finalizar passando por Keating e uma defensora.
O City estancou o fluxo no segundo tempo, mas raramente parecia capaz de empatar o confronto em qualquer momento.
A chance mais próxima veio através de Vivianne Miedema, cujo chute rasteiro de fora da área passou apenas ao lado do poste de Hannah Hampton.
As Blues, então, seguraram a vitória para avançar para a terceira semifinal consecutiva com o Barcelona, e mantiveram vivas suas esperanças de um quádruplo sem precedentes.
📸 GLYN KIRK - AFP or licensors