
Manchester City F.C.
·26 February 2025
City se apresenta bem e garante 3 pontos em cima dos Spurs

Manchester City F.C.
·26 February 2025
O City viajou para Londres para encarar o Tottenham Hotspur pela rodada de número 26 na Premier League.
Vindo de uma derrota em casa contra o líder do campeonato, o Liverpool, os Blues precisavam de um bom resultado para continuar no Top 4. Já os Spurs buscavam alcançar a quarta vitória seguida no campeonato e subir um pouco mais na tabela.
Spurs e City prontos para o duelo
A escalação inicial de Pep, curiosamente, não contava com nenhum jogador inglês entre os titulares. Haaland, recuperado de uma lesão, retornava ao grupo dos que começariam a partida. E foi assim que o City entrou em campo.
Aos 7 minutos, Savinho passou para Nunes, que cruzou para Haaland. O cometa pegou de primeira, mas a bola não ganhou muita força e Vicario defendeu.
Aos 13, Doku foi o arquiteto de um belo lance. Ele achou um espaço e cruzou rasteiro para Haaland. O norueguês não perdoou e abriu o placar, fazendo seu quarto gol contra os Spurs na carreira. Tottenham 0, City 1.
Haaland marcou o primeiro do City e o seu quarto contra os Spurs na carreira
Doku estava jogando muito. Aos 20, o belga driblou três adversários e, quando ficou no centro da área, tentou o chute cruzado. Vicario espalmou, mas a jogada mostrou a habilidade do craque.
Doku mais uma vez mais um cruzamento incrível, dessa vez para Savinho. O ponta pegou de primeira com o pé esquerdo, mas a bola quicou na frente dele e passou sobre o travessão. Teria sido a chance de ampliar o placar.
O City continuou pressionando. Savinho recuperou uma bola na direita e trouxe para perto da área. Os jogadores rodaram a bola mais uma vez até o lado esquerdo, e Doku fez mais um passe para o centro da caixa. Haaland tentou, mas Vicario salvou.
A chance mais próxima do empate veio aos 44. Danso subiu e cabeçeou a bola numa trajetória de meia lua. Eddie se esticou todo e colocou para escanteio.
Doku recuperou a bola depois do escanteio e emendou um belo contra-ataque. Ele passou para Nunes, que mandou de primeira para Marmoush. Mas o toque do português teve um pouco mais de força do que o necessário. E o lance terminou o primeiro tempo.
Savinho estava jogando muito pela direita
Na segunda parte da partida, aos 50 minutos, depois de uma falta cobrada por Marmoush, Doku fez uma jogada individual pelo lado esquerdo. Ele cortou para o meio e tentou mirar no gol, mas a bola saiu pelo lado.
O primeiro amarelo da partida veio em seguida. Bentancur segurou Savinho e foi marcado pelo árbitro.
Savinho na sequência criou outra bela chance para os Blues. Ele avançou para cima da defesa, cortou para o meio e chutou. A bola bateu em Danso e foi para fora.
Aos 55, os Spurs tiveram a melhor chance até agora. Porro cruzou, Oderbert chegou atrasado e na escorregada, bateu a bola para fora.
Maddisson foi o segundo a ser amarelado depois de uma falta mais violenta em Savinho.
Aos 59 minutos, depois de uma falta. Porro subiu e cabeceou para o chão. Ederson, bem colocado, agarrou.
Ederson teve uma boa atuação em Londres
Os Spurs continuavam pressionando. E Eddie continuava a salvar chutes e cabeceios seguidos dos donos da casa.
Aos 65, Savinho perdeu a bola, os Spurs contra-atacaram e por um erro de Tel, o empate não veio
Depois desse lance, o Tottenham fez uma substituição quádrupla: saíram Tel, Udogie, Odobert e Betancur para a entrada de Sarr, Spence, Son e Kulusevski.
No segundo tempo, Spurs passaram a atacar mais
Os Spurs continuavam e pressionar o City e a perder oportunidades de igualar o placar.
Aos 81 minutos, Maddison foi substituído por Werner.
Depois de uma falta cobrada por Foden, a bola sobrou para Savinho mandar forte de fora da área. O City conseguiu um escanteio, que não foi aproveitado.
Só que, mais uma vez, o Tottenham avançou num forte ataque. A bola passou por baixo das pernas de dois jogadores do City. Son finalizou rápido, mas Eddie, em outra defesa crucial, impediu a tentativa do atacante sul-coreano.
Perto do fim do jogo, Sarr fez falta falta em Foden e recebeu cartão amarelo e Savinho foi substituído por McAtee.
Já nos acréscimos, Doku e Kovacic deram lugar a Gundogan e Grealish. E Haaland até conseguiu ampliar o placar. Mas o VAR viu um toque no braço do norueguês, e anulou a jogada.
Apesar da pressão, o City conseguiu manter o resultado e garantir 3 pontos importantes.
Um duelo de gigantes em Londres
CITY: Ederson, Nunes, Khusanov, Dias (C), Gvardiol, Nico, Kovacic, Savinho, Marmoush, Doku, Haaland.
Spurs: Vicario, Porro, Udogie, Danso, Gray, Maddison, Bergvall, Bentancur, Johnson, Tel, Odobert.
Subs: Bissouma, Spence, Kulusevski, Sarr, Kinsky, Scarlett, Heung-Min, Werner, Reguilón.
A vitória levou o City a ocupar novamente a quarta posição na tabela.
O City joga no próximo sábado contra o Plymouth Argyle, pela quinta fase da FA Cup.