Com assistência de Ederson e três de Marmoush, City goleia Newcastle e volta ao G4 | OneFootball

Com assistência de Ederson e três de Marmoush, City goleia Newcastle e volta ao G4 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 February 2025

Com assistência de Ederson e três de Marmoush, City goleia Newcastle e volta ao G4

Article image:Com assistência de Ederson e três de Marmoush, City goleia Newcastle e volta ao G4

Teve goleada do Manchester City, e sem gol de Haaland... O protagonista do dia foi o egípcio Omar Marmoush, que comandou a goleada sobre o Newcastle, por 4 a 0, no Etihad, com um hat-trick. Ainda houve espaço para uma assistência de Ederson.

O resultado, somado com a derrota do Chelsea na sexta para o Brighton, recoloca os Citizens no G4 da Premier League, com um ponto de frente para os Blues. Já os Magpies ficam para trás, em sexto, com três pontos a menos.


OneFootball Videos


Newcastle submisso

O Newastle ficou completamente acuado no início de jogo. Nos primeiros dez minutos, foram quase 90% de posse de bola para o Manchester City, que sufocava o rival também na pressão alta. Foi uma pressão, entretanto, sem criar muitas chances.

Até que, aos 18 minutos, quando os Magpies avançaram um pouco as linhas, Ederson enfiou grande lançamento nas costas da defesa para Marmoush, que saiu na cara do gol, tocou por cima de Dubravka e correu para o abraço: 1 a 0.

O segundo gol saiu logo na sequência, de novo com Marmoush. Ainda aos 23 minutos, Gündogan viu o atacante de novo fazendo movimento de infiltração nas costas da defesa, deu o passe e o egípcio, com um domínio orientado, ainda tirou da marcação antes de finalizar no cantinho e balançar a rede.

A pressão seguiu. Savinho parou em Dubravka em jogada na área pela direita e Burn fez um corte preciso em chute cruzado de Haaland quando o goleiro já estava batido. Abatido estava o Newcastle, que levou o terceiro aos 32: Savinho deixou para trás o marcador pela direita e deixou na área para Marmoush completar o hat-trick. Foi um primeiro tempo de um time só...

Ainda teve mais

Na segunda parte, o City diminuiu o ritmo do jogo. Administrou mais, fez o tempo passar com a bola nos pés, enquanto o Newcastle tentou se adiantar. Mas foi completamente inofensivo. Era um segundo tempo protocolar.

Longstaff e Callum Wilson tentaram mudar a dinâmica dos Magpies, mas nem as alterações serviram de algo. Foi um jogo morno até praticamente o fim, fora algumas descidas em velocidade de Doku pela canhota.

Foi justamente depois de um escanteio conseguido por Savinho após jogada de Doku que saiu o quarto gol dos Citizens. Haaland desviou cobrança de escanteio na área e McAtee apareceu na pequena área só para empurrar para dentro. Foi o último prego no caixão...

View publisher imprint