Gazeta Esportiva.com
·22 January 2025
Gazeta Esportiva.com
·22 January 2025
O sonho do quinto título do São Paulo na Copinha segue vivo. Nesta terça-feira, o Tricolor venceu o Criciúma por 2 a 1, pela semifinal do torneio, na Arena Fonte Luminosa. Ryan Francisco foi o destaque da partida, com dois gols de pênalti, ambos de cavadinha. Ruan Vitor marcou para o time catarinense.
Com o resultado, o São Paulo disputará sua 12ª final de Copinha. O Tricolor vai em busca do quinto título, o que igualaria o número de troféus de Fluminense e Internacional, atrás apenas do Corinthians, dono de 11 conquistas.
Na decisão, a equipe enfrentará Corinthians ou Grêmio, que duelam às 17h (de Brasília) desta quarta-feira. A final será realizada neste sábado, no Estádio do Pacaembu, ainda sem horário definido.
O jogo
O Criciúma inaugurou o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Kaik recebeu pela direita do campo de ataque e tocou para Lira, que girou e chutou para grande defesa do goleiro João Pedro. No rebote, Ruan Vitor mandou para o fundo do gol.
Aos seis da segunda etapa, o estádio sofreu uma queda de energia e a partida foi paralisada. Com a luz reestabelecida 16 minutos depois, o árbitro autorizou o reinício do jogo.
O São Paulo partiu para cima do Criciúma na reta final da partida e conseguiu um pênalti aos 43 minutos. Na cobrança, Ryan Francisco deu uma cavadinha e empatou a partida.
Logo em seguida, aos 51 minutos, o árbitro marcou outro pênalti após pé alto de Vini em Ferreira. Ryan Francisco foi para a cobrança e cavou mais uma vez, classificando o São Paulo para a decisão da Copinha.