
Central do Timão
·20 May 2025
Com defesa firme, Corinthians supera Cruzeiro e retoma caminho das vitórias no Brasileiro Sub-20

Central do Timão
·20 May 2025
Na tarde desta terça-feira, 20 de maio, a equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, no CT da Raposa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu a partida por 1 x 0, gol de Gui Negão.
A equipe comandada por Orlando Ribeiro, que vinha de dois jogos sem vencer, entrou em campo pressionada por um bom resultado. Apesar da dificuldade, o time se manteve firme mesmo sendo pressionado pelo Cruzeiro em boa parte do jogo. Com organização defensiva e aproveitando bem as chances criadas, o Timãozinho conseguiu se impor. O resultado positivo fora de casa dá novo fôlego ao time no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O treinador escalou a seguinte equipe titular: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Denner; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Pedro Thomas, Nicollas e Gui Negão. No banco de reservas ficaram: Matheus Corrêa, Gama, Vitinho, Lucão, Gustavo Baiano, Luiz Fernando, Pires, Araújo, Agostinho, Jesse, Yago e Luiz Eduardo.
Escalação do CruzeiroO técnico Luciano Dias mandou a campo os seguintes jogadores: Otávio, Victor Jesus, Bruno Alves, Kelvin, Murilo, Gustavo, Rayan, Lucas Belluco, Ruan Índio, Baptistella e Kaique Kenji.
ArbitragemA partida contou com a arbitragem de Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, como árbitro principal. Ele foi auxiliado por Douglas Almeida Costa e Andressa Oliveira Pereira, ambos também de Minas Gerais.
Próximo compromissoApós enfrentar o Cruzeiro, o Timãozinho volta a campo na próxima sexta-feira, dia 23, fora de casa. A equipe encara o Água Santa, na Arena Inamar, em Diadema, às 15h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou a partida controlando a posse de bola e buscando espaços na defesa corinthiana. Logo aos seis minutos, a equipe mineira criou sua primeira grande chance em um chute de fora da área, que obrigou o goleiro Cadu a se esticar para fazer excelente defesa.
Aos 14, nova oportunidade para os donos da casa: após erro na saída de bola do Corinthians, Índio interceptou o passe, finalizou, mas a bola desviou e ficou fácil para Cadu defender.
O Timãozinho apostava nos contra-ataques, mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Otávio. Ainda assim, a equipe alvinegra mostrava bom toque de bola e tentava acelerar as jogadas para surpreender a marcação adversária.
Aos 38 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar em uma bela jogada entre Gui Negão e Bahia. O camisa 5 recebeu, esperou a ultrapassagem e devolveu para o atacante, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro cruzeirense.
Com solidez defensiva, o time paulista conseguiu controlar o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.
Segundo tempo
Sem alterações na volta do intervalo, o Corinthians manteve a mesma proposta: fechar os espaços e explorar os contra-ataques. A equipe mineira teve um gol anulado por impedimento antes dos dez minutos, mas seguia com dificuldades para furar o bloqueio defensivo corinthiano.
Aos 23 minutos, Rayan arriscou de fora da área e novamente exigiu boa defesa de Cadu. Pouco depois, o Timão respondeu em finalização de Bahia, que passou longe da meta.
O técnico Orlando Ribeiro promoveu três substituições aos 30 minutos: Luiz Fernando, Pires e Léo Agostinho entraram nas vagas de Bahia, Dieguinho e Nicollas. Aos 37, Lucão substituiu Caraguá, e, na sequência, Araújo e Yago entraram nos lugares de Pedro Thomas e Gui Negão.
Mesmo com as mudanças, o Corinthians manteve o controle da partida e administrou bem o resultado. Nos acréscimos, a arbitragem adicionou cinco minutos, mas o placar permaneceu inalterado: vitória importante para o Timãozinho fora de casa.
Veja mais: