Glorioso 1904
·11 May 2025
Com italianos de olho, Florentino reage ao Benfica - Sporting: "Foi um..."

Glorioso 1904
·11 May 2025
Florentino Luís admitiu que o empate do Benfica frente ao Sporting foi um "golpe duro". Em reação ao resultado final do Dérbi da Luz, o médio, que tem sido apontado a uma saída no verão, partilhou uma mensagem nas redes sociais, onde se dirigiu aos adeptos para agradecer o apoio sentido, antes e durante o encontro.
"Não tivemos o resultado que queríamos. Foi um golpe duro. Obrigado a vocês, benfiquistas. O vosso apoio antes e durante o jogo foi incrível. Até ao fim", escreveu o camisola 61 dos vermelhos e brancos. Florentino foi mais um jogador que destacou que a luta está viva, demonstrando que o balneário do Benfica ainda não está pronto para desistir do título nacional, numa altura em que tudo se irá decidir na última jornada.
Na publicação partilhada por Florentino, na conta de Instagram, o titular indiscutível de Bruno Lage ainda partilhou registos fotográficos do Dérbi vivido dentro das quatro linhas, mas, também, do ambiente protagonizado pelos adeptos antes do Benfica - Sporting. Os Benfiquistas fizeram questão de acompanhar a saída do autocarro do Seixal e da chegada à Luz, numa verdadeira receção apoteótica.
Quanto ao futuro do médio, vale a pena relembrar que, o camisola 61 é um dos futebolistas do Benfica que não tem a continuidade na Catedral garantida. Casos como Otamendi, Di María, Carreras, Tomás Araújo e Florentino têm dado dores de cabeça a Rui Costa e à Direção encarnada, face às atenções despertadas fora e dentro da Europa. O médio-defensivo de 25 anos está na lista da Juventus para o mercado de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís: