Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro | OneFootball

Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·11 May 2025

Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro

Article image:Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro

O Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0, na tarde deste domingo (11), na Ilha do Retiro, em partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira (duas vezes).

Com o resultado, a Raposa chegou na sua terceira vitória seguida na competição, enquanto o Sport tem o pior início da sua história no Campeonato Brasileiro, são dois empates e seis derrotas em oito partidas. Dessa forma, o Leão segue na lanterna da competição com dois pontos. Por outro lado, a Raposa somou mais três, chegou a 16 e está na terceira colocação.


OneFootball Videos


Article image:Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro

Sport e Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileiro – Rafael Vieira / Cruzeiro

Só deu Cruzeiro

Nos primeiros minutos, o Sport até tentou ditar o timo do jogo, mas logo o Cruzeiro assumiu o controle da partida. Com algumas chegadas parecidas pelo lado esquerdo, aos sete minutos deu certo. Cruzamento rasteiro de Kaiki e Christian deu apenas um toquezinho para abrir o placar para a Raposa.

Aos 16 minutos, Kaio Jorge cabeceou uma bola na trave. Um minuto depois, portanto, marcou o gol, depois de receber um lançamento de Matheus Pereira do campo de defensa, ele dominou, pisou na área e bateu rasteiro. Logo depois, quase marcou o segundo. Depois de uma falta cobrada por Wanderson, o atacante desviou de letra com um toque na bola, mas ela passou perto da trave.

A primeira boa chegada do Sport foi aos 34 minutos do primeiro tempo, João Silva fez um passe quebrando linhas que chegou até o Pablo. D De dentro da área, ele ficou cara a cara com Cássio e finalizou em cima do goleiro.

Já no finzinho, Wanderson teve oportunidade de ampliar para o Cruzeiro. De fora da área, mandou uma bomba em direção ao gol e obrigou o goleiro Caíque França a fazer uma boa defesa. No entanto, aos 45, Matheus Pereira recebeu de Kaio Jorge e finalizou no canto, marcando mais um para a Raposa.

Article image:Com lei do ex, Cruzeiro atropela o Sport fora de casa no Brasileiro

Matheus Pereira marca gol contra o Sport – Rafael Vieira / Cruzeiro

Sport tentou diminuir, mas não deu

No início do segundo tempo, as alterações do Sport surtiram algum efeito e o Leão conseguiu chegar no ataque, enquanto a Raposa não estava tão bem, principalmente por ter diminuído o timo de jogo.

Aos cinco minutos, Rivera tentou tirar a bola perto da área dando uma embaixadinha, mas foi desarmado por Wanderson, que dominou e bateu rápido. Caíque França espalmou, mas segurou na sequência. No entanto, dois minutos depois, Rivera errou de novo e dessa vez o Cruzeiro aproveitou melhor. Ele tentou dar um passe voltando para o goleiro, mas tocou mal e Matheus Pereira aproveitou. Pegou a bola, driblou Caíque e marcou o quarto.

As alterações ao longo do segundo tempo fizeram com que o Sport crescesse um pouco mais, enquanto o Cruzeiro recuou bastante. Apesar disso, não teve mais gols na partida – muito por conta do Cássio, que fez pelo menos uma grande defesa já nos minutos finais.

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta a campo na competição para o clássico contra o Atlético Mineiro. A partida, portanto, será no Mineirão, no próximo domingo (18), às 20h30. Por outro lado, o Sport enfrenta o Ceará, no sábado (17), na Arena Castelão, às 16h. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Brasileirão.

SPORT 0 X 4 CRUZEIRO

Oitava rodada do Campeonato Brasileiro Data: 11/05/2025 Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) Gols:Christian, 7’/1°T (0-1 ), Kaio Jorge, 17’/1°T (0-2), Matheus Pereira, 45’/1°T (0-3) e 07’/2°T (0-4) SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda, Intervalo), Silva, Chico e Igor Carius (Dalbert, 29’/2°T); Du Queiroz (Zé Lucas, 23’/2°T), Barletta (Romarinho, 23’/2°T), Sergio Oliveira e Rivera; Carlos Alberto (Atencio, Intervalo) e Pablo. Técnico: António Oliveira CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabricio Bruno, Villalba (Jonathan Jesus, 28’/2°T) e Kaiki; Lucas Silva, Eduardo (Walace, 28’2°T), Christian (William, 16’/2°T) e Matheus Pereira (Lautaro Díaz, 28’/2°T); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol, 16’/2°T). Técnico: Leonardo Jardim Árbitro: Raphael Claus (SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP) VAR: Diego Pombo Lopez (BA) Cartão amarelo: Dalbert (SPT) Cartão vermelho:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint