OneFootball
Alexandre Fernandes·2 February 2025
OneFootball
Alexandre Fernandes·2 February 2025
Na Vila Belmiro, o Santos venceu de virada o São Paulo por 3 x 1, neste sábado (1), pela sexta rodada do Paulistão 2024.
A partida começou com quase 1 hora de atraso por causa das fortes chuvas que caíram na Baixada Santista ao longo do dia e que deixaram o gramado com muitas poças.
Quando a bola rolou, o clima ficou quente desde o início, com discussões e divididas fortes.
A temperatura estava tão alta, que o técnico português Pedro Caixinha foi expulso com seis minutos de jogo.
O clima quente se refltiu na bronca dos torcedores com a arbitragem. Santistas e tricolores não gostaram nada da equipe comandado por Luiz Flávio de Oliveira.
O São Paulo começou melhor e teve boa chance logo no início do clássico, quando o "quarteto" chegou tocando pelo meio com passes rápidos até que Luciano (7') finalizou torto de dentro da área. Por causa das poças no gramado, a bola sequer saiu pela linha de fundo.
Invictor até então, o Tricolor do Morumbi abriu o placar quando Calleri venceu a disputa corpo a corpo com Luan Peres, avançou, invadiu a área e rolou para Lucas Moura (34'), que fez o pivô sobre Vinicius Lira, girou e finalizou praticamente de dentro da pequena área para o fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, Vinicius Lira cobrou lateral para o meio da área, Tiquinho desviou de casquinha para trás, Guilherme completou com outro cabeceio em direção ao gol e Rafael espalmou para o meio da área.
Gabriel Bontempo finalizou cruzado para o próprio Guilherme (41') chegar na segunda trave e complementar para o gol.
O gol do centroavante não foi só o do empate, mas o de número 13 mil na história do Santos.
Após o intervalo, o Peixe continuou com muito mais entrega em campo e conseguiu rapidamente a virada.
Vinicius Lira achou bom passa no centro do campo para Tiquinho Soares, que deixou Soteldo em boa situação e com liberdade no meio. O venezuelano tocou para Gabriel Bontempo (7') aberto pela esquerda, e o camisa 20 finalizou com muita força cruzado para decretar a virada.
Com a Vila "pulsando", Soteldo acionou Miguelito no meio do campo, o boliviano deixou Guilherme (25') cara a cara com Rafael, e o artilheiro do Paulistão com sete gols finalizou com precisão para ampliar.
O "Príncipe" não esteve presente na Vila Belmiro porque foi liberado para a diretoria para se apresentar no CT Rei Pelé na segunda-feira (3).
De casa, Neymar mostrou no seu perfil no Instagram que estava ligado no clássico San-São.
A expectativa é que Neymar esteja em campo na próxima quarta-feira (5), quando o Santos recebe o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.
Com a vitória, o Santos interrompeu uma sequência de quatro rodadas sem os três pontos, sendo três derrotas consecutivas.
Desta maneira, o Peixe chegou aos sete pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do líder Guarani, que entra em campo neste domingo (2), quando recebe o Palmeiras.
Já o São Paulo, que era o último invicto do Paulistão, permaneceu com 10 pontos e na liderança do Grupo C.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista recebe o Mirassol no MorumBIS, na quarta-feira (5), enquanto o Santos recebe o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, no mesmo dia.
📸 Miguel Schincariol - 2025 Getty Images