Jogada10
·3 May 2025
Corinthians castiga o Internacional em jogo repleto de polêmica na Neo Química

Jogada10
·3 May 2025
Era noite de Yuri Alberto na Neo Química Arena. O Corinthians contou com um hat-trick de seu artilheiro e o gol de Coronado para vencer o Internacional em um duelo elétrico e repleto de reviravoltas. Embora o placar tenha ficado em 4 a 2 o Timão teve outras duas chances de ampliar a vantagem — ambas anuladas após análise do VAR. Já o Colorado perdeu Bruno Henrique — expulso — para próxima partida e ficou na bronca com o pênalti em Bidu.
Com a vitória, primeira de Dorival em casa, o Timão pulou momentaneamente para 7ª colocação na tabela do Brasileirão, com 10 pontos. O Colorado, por sua vez, caiu para oitavo lugar e soma nove. O Bahia, que pode ultrapassar os paulistas, encara o Botafogo neste sábado (03). O Alvinegro, aliás, também supera o Timão se vencer na Arena Fonte Nova.
Os comandados de Dorival Jr. vão encarar o Mirassol, no Maião, na próxima rodada. O confronto está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 10. No dia 11, o Inter terá a missão de enfrentar o Botafogo em pleno Nilton Santos, às 20h.
Dorival Jr. escolheu estrear na Neo Química Arena com um time escalado no 4-4-2, com Romero fechando a segunda linha pelo lado esquerdo. O esquema deu certo de início, mas a postura do Inter também colaborou. Isso porque o Colorado começou o jogo muito atrás, se protegendo em linha de cinco e sofreu uma pressão adversária.
Embora não tivesse criado tanto, o Timão jogou melhor nos primeiros 25 minutos, com uma postura mais agressiva do que o adversário. Assim, aos 24′, chegou ao gol com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu de Memphis, limpou Vitão e Fernando, chutou rasteiro no canto esquerdo de Anthoni e guardou. Ele, aliás, marcou o quarto tento no ex-time em cinco confrontos.
Roger decidiu mexer no time, especialmente em Fernando, e o time mudou a postura. Além de se lançar mais à frente, o Colorado ainda contou com o crescimento de Wesley para se impor. A recompensa veio aos 37 minutos, com Aguirre.
O Corinthians caiu de produção e passou a errar, culminando no gol de empate do Inter. Thiago Maia aproveitou a saída errada do adversário e tocou para Wesley, que cruzou para Aguirre completar. Logo depois, aos 41′, o volante fez o dele. Alan Patrick observou a movimentação do camisa 29 dentro da área e tocou para o meia, que só precisou empurrar para dentro e virar a partida.
Thiago Maia vira para os colorados ainda no primeiro tempo – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O segundo tempo quase seguiu o roteiro inicial, ou seja, com gol de Yuri Alberto. Até teve, quando ele aproveitou a sobra de Romero e fuzilou a rede de Anthoni, mas o tentou acabou anulado por falta em Wesley na origem da jogada aos 11′.
A partida ganhou contornos dramáticos a parir da expulsão de Bruno Henrique, aos 16′. O defensor colorado ia deixar o campo por opção técnica no instante em que recebeu o segundo amarelo por falta em Ranielle. A resposta do Timão foi quase imediata e novamente com ele: Yuri Alberto. Matheus Bidu ajeitou para o artilheiro, que ganhou de Victor Gabriel e, de cabeça, deixou tudo igual.
A expulsão evidentemente trouxe consequências ao Inter, e o jogo ficou sob controle dos donos da casa. O Timão chegou a marcar o terceiro – quarto na partida – com Memphis, mas também acabou anulado após análise do VAR. O árbitro identificou falta de André Ramalho em Luis Otávio na origem da jogada, aos 35′.
No apagar das luzes, aos 45 minutos, o lance da partida: pênalti para o Corinthians. Romero levantou a perna e acabou atingindo Matheus Bidu dentro da área, o VAR chamou, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O camisa 9 bateu no canto direito de Anthoni, que pulou para o lado esquerdo, e marcou seu terceiro na partida. Mas ainda teve tempo para mais um com Igor Coronado, que recebeu de Talles Magno às costas de Vitão e finalizou encobrindo o goleiro.
Série A do Brasileiro – 7ª rodada Data-Hora: 3/5/2025 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Público presente: 44.931 CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Hugo (Matheus Bidu, 01/2ºT); José Martínez (Talles Magno, 20’/2ºT), Raniele (Igor Coronado, 27’/2ºT), Carrillo (Charles, 35’/2ºT), Memphis Depay, Yuri Alberto e Ángel Romero (Maycon, 20’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior. INTERNACIONAL: Anthoni, Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Barnabéi; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo, 11’/2ºT), Bruno Henrique, Wesley (Luis Otávio, 31’/2ºT), Alan Patrick (Óscar Romero, 0’/2ºT) e Enner Valencia (Gustavo Prado, 18’/2ºT). Técnico: Roger Machado. Gols: Yuri Alberto, 24’/1ºT (1-0); Aguirre, 37’/1ºT (1-1); Thiago Maia, 4’/1ºT (1-2); Yuri Alberto, 18’/2ºT (2-2); Yuri Alberto, 48’/2ºT (3-2); Coronado, 57’/2ºT (4-2) Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) Cartões Amarelos: Bruno Henrique e Romero (INT); Matheuzinho e Charles (COR)
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live