Corinthians informa aumento da capacidade máxima da Neo Química Arena | OneFootball

Corinthians informa aumento da capacidade máxima da Neo Química Arena | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 February 2025

Corinthians informa aumento da capacidade máxima da Neo Química Arena

Article image:Corinthians informa aumento da capacidade máxima da Neo Química Arena

Nesta segunda-feira, através de nota oficial, o Corinthians informou que a Neo Química Arena teve sua capacidade máxima aumentada para 48.905 pessoas.

Através de liberações cedidas por laudo da polícia militar, 1060 novos lugares foram disponibilizados sem a necessidade de obras de expansão.


OneFootball Videos


Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena foi palco de cinco títulos do Timão (dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas) e da estreia da Copa do Mundo, também em 2014, com vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia.

Na época, o estádio ainda se chamava Arena Corinthians, nomeação prévia à venda dos naming rights para a Neo Química, negócio selado em setembro de 2020. A arena foi construída justamente para receber o maior torneio de seleções do futebol. As obras começaram em 2011, mas o Alvinegro estreou no estádio apenas em maio de 2014.

O clássico entre Corinthians e Santos, ocorrido na última quarta-feira, rendeu um novo recorde de público à casa do Timão: 48.169 pessoas. A renda foi de R$ 2.953.248,30. Este é maior público já registrado em jogos do clube do Parque São Jorge.

O Corinthians se encontra na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, com 26 pontos, e volta aos gramados já na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez pela Libertadores, quando visita o Universidad Central-VEN, pela segunda rodada.

Confira quantos lugares foram adicionados em cada setor da Neo Química Arena

Norte: 83 lugares Sul: 212 lugares Leste Inferior: 50 lugares Oeste Inferior: 203 lugares Oeste Superior: 50 lugares Camarotes: 462 lugares Leste Superior: não teve ampliação de sua capacidade total

View publisher imprint