Esporte News Mundo
·8 January 2025
Esporte News Mundo
·8 January 2025
O Cruzeiro venceu o São Carlos por 2 a 0, nesta quarta-feira (8/1) em um jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha, no Luisão, em São Carlos. Os gols foram marcados por Kaique Kenji e Jhosefer. Com a vitória, a Raposa chegou aos 7 pontos e se garantiu na próxima fase da competição, enquanto que o time paulista está eliminado.
Os comandados de Luciano Dias foram para o confronto pressionados por conta do outro resultado do grupo. O Real Brasília venceu o Imperatriz, do Maranhão, por 3 a 1, com gols de Juan, Gabriel Silva e Maksuel. Gustavo Henrique, descontou de pênalti.
Com a vitória dos brasilienses, eles alcançaram 5 pontos na tabela de pontuação e quem perdesse ficaria pelo caminho. Assim, o Cruzeiro começou em busca do resultado, tentando pressionar com chutes de fora da área. Criando mais chances com Gui Meira, duas vezes com Fernando e uma com Kaique Kenji.
O São Carlos tentou equilibrar com Kauan Silva, aproveitando uma falha do zagueiro Janderson. Mas, time celeste foi cirúrgico em dois lances. Aos 34 minutos, Kaique Kenji recebeu um lançamento de Bruno Alves e bateu cruzado para abrir o marcador.
Um minuto depois, Giovani Paiva dormiu no ponto e Jhosefer roubou a bola para ampliar o placar, ao chutar para o gol vazio.
Com uma desvantagem muito grande, o São Carlos precisou se expor e também mostrou nervosismo. Aos 16, Kevyn foi expulso e deixou a equipe paulista com um a menos. Ele segurou o pescoço de Kaique Kenji durante uma confusão e o juiz o puniu com o cartão vermelho.
Os paulistas encontraram muita dificuldade na partida com apenas 10 jogadores. Os ânimos esquentaram até mesmo entre a comissão técnica, e na reta final da partida o auxiliar técnico do São Carlos foi expulso. O Cruzeiro seguiu controlando o jogo até o apito final.
Com a vitória por 2 a 0, a Raposa avança à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e aguarda o adversário. Enquanto que o São Carlos está eliminado. O outro classificado do grupo é o Real Brasília. Já o Imperatriz se soma ao time paulista e está fora da competição.