
Manchester City F.C.
·16 May 2025
Crystal Palace x City: Guardiola compartilha as últimas notícias do time

Manchester City F.C.
·16 May 2025
Pep Guardiola diz que o City não tem novas preocupações com lesões antes da final da FA Cup contra o Crystal Palace.
Os Blues viajarão para Wembley com as mesmas opções que estavam disponíveis contra o Southampton no último fim de semana.
Quando questionado sobre a condição física de seus jogadores, se surgiram novas lesões, Guardiola respondeu: "Não, é a mesma da semana passada."
Inevitavelmente, com o vencedor da Bola de Ouro, Rodri, de volta aos treinos e melhorando sua forma física, o técnico foi questionado se o volante espanhol poderia fazer um retorno surpresa contra o Palace.
E embora as notícias sejam positivas, Guardiola não está disposto a correr riscos desnecessários.
"Ele está muito, muito melhor", disse Pep.
"Eu vou falar com os médicos. Quando ele estiver pronto, ele será titular. Não queremos dar um passo para trás agora."
E com jogos cruciais contra o Palace e o Bournemouth na terça-feira, a questão se Kevin De Bruyne poderia jogar em ambas as partidas foi levantada na coletiva de imprensa de Pep na sexta-feira.
Mas ele se recusou a pensar em algo além do evento decisivo de sábado, dizendo: "Estou pensando apenas no jogo de amanhã."
"Depois, temos uma final na terça-feira contra o Bournemouth. Selecionaremos o melhor time para vencê-los."
City e Palace se enfrentaram há apenas seis semanas em um jogo que inicialmente pendeu para o lado dos Eagles, depois para o dos Blues.
O Palace abriu uma vantagem de 2 a 0 e, em seguida, teve um impedimento mínimo que os impediu de abrir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, antes do City reagir e vencer por 5 a 2.
Guardiola disse que estava satisfeito com a atuação geral de sua equipe naquele dia, mas argumentou que sua equipe não foi lenta na primeira meia hora.
"Não começamos devagar", disse ele.
"Mas em uma bola parada e em uma jogada não defendemos bem. Mas antes disso, fomos bem."
"Foi uma boa atuação quando jogamos contra eles. Tirando o 0 a 2 no início, vencemos no final."
E sobre os mais de 33.000 torcedores do City que viajarão para Londres, o técnico acrescentou: "Queremos vencer pelos nossos torcedores. Aos caras que viajam, quero agradecer por terem vindo a Londres."
"Vencer é muito melhor do que perder, mas no ano passado chegamos lá com quatro vitórias consecutivas e talvez nossa mente não estivesse perfeita."
“Mas um ano depois estamos aqui novamente."