
Gazeta Esportiva.com
·9 May 2025
Cuca admite culpa por derrota do Atlético-MG: “Não tem justificativa”

Gazeta Esportiva.com
·9 May 2025
Nesta quinta-feira, no Estádio Tierra de Campeones, no Chile, o Atlético-MG sofreu uma virada por 3 a 2 do Deportes Iquique, pela quarta rodada do Grupo H da Sul-Americana. Após o jogo, o técnico Cuca assumiu a culpa da derrota.
“Acho que hoje todo o adjetivo que for usado contra nós vai ser apropriado. Não tem justificativa, não tem explicação. É difícil explicar, um jogo controlado e, de repente, muda tudo. Então, lógico que o astral vira outro, eles se fecham bem, a energia do estádio contagia e você acaba perdendo o jogo. Estamos muito aborrecidos. Procurar entender o que aconteceu. Temos que encontrar soluções. Hoje, o culpado do resultado sou eu”, afirmou em entrevista coletiva.
Com cinco pontos, o Galo cai para a segunda posição da chave, já que o Cienciano venceu o Caracas (3 x 1) e assumiu a liderança, com seis pontos. Com dois jogos para o fim da fase de grupos, o treinador diz estar confiante na classificação, apesar de pontuar que a equipe precisa melhorar o desempenho.
“A gente classifica, temos dois jogos em casa, mas não é pela classificação, é por esse jogo, pelo jogo de Caracas. A gente precisa ter algo mais. O torcedor atleticano não se incomoda muito com a parte técnica, ele quer ver alguém representar, e isso temos que fazer melhor”, comentou.
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense, neste domingo, às 17h30 (de Brasília), na Arena MRV. A casa do Galo passou por uma mudança no gramado, que agora será sintético. Cuca analisou o novo piso.
“A grama sintética é moderna, macia e oferece ao jogador toda a condição de desempenhar um bom jogo. Vai nos favorecer. A gente vai ter uma sequência de jogos para nos adaptarmos”, finalizou.
Live