Cuca analisa empate, revela treinos específicos de finalização e fala sobre expulsão de Lyanco | OneFootball

Cuca analisa empate, revela treinos específicos de finalização e fala sobre expulsão de Lyanco | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·6 April 2025

Cuca analisa empate, revela treinos específicos de finalização e fala sobre expulsão de Lyanco

Article image:Cuca analisa empate, revela treinos específicos de finalização e fala sobre expulsão de Lyanco

Na tarde deste domingo (06), o Atlético entrou em campo diante o São Paulo pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. O jogo no Mineirão acabou em 0 a 0, com destaque para a dupla de goleiros Everson e Rafael, que asseguraram o empate para suas equipes.

Ao final do jogo, o comandante Cuca falou a respeito do empate e analisou a diferença do desempenho alvinegro nos dois tempos do duelo. O treinador ainda falou sobre as substituições no time, que melhoraram a equipe alvinegra.


OneFootball Videos


“Foram dois tempos diferentes. No primeiro não conseguimos achar os espaços, não encontramos a marcação, estávamos sempre atrasados. Não conseguimos marcar pressão, um adversário muito técnico. O São Paulo teve o domínio, mas não foi grande. Em chances de gol foi a mesma coisa, em escanteios também, na posse de bola fomos superiores, mas no controle do jogo eles foram superiores, principalmente no meio campo”. No segundo tempo nos tivemos não apenas as mexidas, mas a atitude foi diferente. Aí fomos o Galo que estamos acostumados. Foram 17 chutes a gol contra 1. Um domínio total no campo de ataque. No Campeonato Brasileiro o goleiro (adversário) é sempre o melhor do jogo. Foi assim contra o Grêmio e hoje, diante do São Paulo. Tivemos o controle total, com jogadas pelos lados, que foi onde os espaços apareceram. Mas infelizmente não conseguimos furar o bloqueio adversário.

Cuca ainda falou sobre o modelo defensivo e a tentativa de impor um modelo mais ‘marcador’ ao time alvinegro no duelo. O comandante ainda revelou os planos no pré-jogo, com treinos específicos de finalização.

“Não adianta você querer que o cara seja marcador, se ele não é marcador. Ele estão se adaptando ao que eu peço, na medida do possível. Você não vai conseguir mudar a característica do atleta. O que você consegue é o esforço pelo bem da equipe. Ontem, ao invés de treinar dois toques, treinamos finalizações e a criação do espaço. Estamos melhorando a característica da equipe, mas ainda não é o ideal. Se fosse o ideal, tínhamos marcado 2 ou 3 gols hoje. Mas é só trabalhando, como estamos fazendo, abrindo mão de algumas coisas para trabalhar essas finalizações. Mas temos muito a evoluir ainda.

Por fim, Cuca falou sobre a expulsão de Lyanco, que acabou levando o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho, ao final do jogo.

O Lyanco é um cara que tem a personalidade dele. Se eu pedir para ele perder isso, uma hora vou querer que ele volte e não vou conseguir mais. Então preciso achar o limite pra isso! Hoje ele tomou o primeiro cartão amarelo que não pode tomar. Mas o segundo cartão não é um lance de cartão. Aquele outro lance (no primeiro tempo) talvez tenha sido. Mas ele é muito importante pro nosso time, um jogador muito bom. Precisamos corrigir algumas coisas, mas sem podar a característica.

View publisher imprint