Vozes do Gigante
·23 January 2025
Vozes do Gigante
·23 January 2025
O Inter anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), seus dois novos reforços para a temporada de 2025: O atacante Johan Carbonero e o zagueiro Kaique Rocha. Antes dos jogadores começarem as entrevistas de apresentação, D’Alessandro saiu em defesa da contratação do zagueiro de 23 anos.
O zagueiro foi adquirido junto ao Athletico-PR e, antes de ser apresentado, o atual Diretor Esportivo do Inter apoiou o jogador e blindou o novo camisa 27. D’Alessandro citou outro jogadores do clube paranaense e argumentou que a contratação do Colorado foi o a única tratada como negativa. Veja o momento abaixo.
Pela camisa do Furacão, Kaique Rocha atuou em 73 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Em 2024, o zagueiro foi o jogador que mais entrou em campo pela equipe, 61 vezes. Esse alto número de jogos foi o que atribuiu, em algumas análises da torcida athleticana, uma culpa do atleta pelo descenso do clube.
Perguntado sobre como as críticas da torcida afetam seu emocional, Kaique Rocha explicou que, algumas delas, não condizem com suas características como jogador. Em certo momento, o zagueiro de 197cm comenta que, em 2024, teve a maior porcentagem de aproveitamento em bola aérea no Campeonato Brasileiro, respondendo as críticas relacionado ao seu desempenho em cabeceios.
Além disso, Kaique Rocha afirmou que, ao contrário das críticas, não é um zagueiro lento. Em treinamentos, o jogador revelou que bate cerca de 34km/h nos treinamentos de corrida.