Depois de começo rápido, Avaí e Novorizontino esfriam e empatam na estreia | OneFootball

Depois de começo rápido, Avaí e Novorizontino esfriam e empatam na estreia | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7 April 2025

Depois de começo rápido, Avaí e Novorizontino esfriam e empatam na estreia

Article image:Depois de começo rápido, Avaí e Novorizontino esfriam e empatam na estreia

Um empate entre Leão e Tigre para começar a Série B 2025. Dentro de casa, Avaí começou o jogo em ritmo alto, mas viu o Novorizontino sair na frente cedo. O clube catarinense, porém, não demorou muito a empatar o jogo. Os paulistas tiveram mais chances no decorrer da partida, tanto na primeira como na segunda etapa, mas não marcaram mais. 1 a 1.

O Avaí volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando visita o Cuiabá. O Novorizontino joga no sábado, dois dias depois, contra o Volta Redonda, em casa.


OneFootball Videos


Um gol para cada lado

O Avaí começou o jogo com pressão, no abafa, mas foi o Novorizontino quem largou na frente no confronto. Aos 12 minutos, após erro da defesa avaiana na saída, Jean Irmer recebeu de muito longe, ajeitou para a direita e encheu a bomba de muito longe, viu a bola tocar no travessão e morrer no fundo das redes.

Mas o clube catarinense pouco demorou a deixar tudo igual. Em contra-ataque rápido, Hygor ligou Mário Sérgio na ponta esquerda, o lateral invadiu a área, cortou a marcação e bateu colocado rasteiro, mas Airton caiu para espalmar. O tiro, porém, saiu pela culatra, já que o mesmo Hygor apareceu para empurrar o rebote para o gol.

O clube aurinegro continuou em cima com criações de perigo, mas as finalizações não assustavam tanto. Aos 27, Rodrigo Soares arriscou de longe e mandou para fora. Sete minutos mais tarde, Matheus Frizzo recebeu na entrada para pegar firme de canhota, mas também errar o alvo adversário.

Perto do fim da primeira etapa, ambos chegaram com perigo. Com 41, Zé Ricardo aproveitou a sobra e emendou chute forte da entrada, mas parou na defesa segura de Airton. Já nos acréscimos, Jean Irmer respondeu com outra finalização de fora e, dessa vez, viu César fazer voa defesa.

Novorizontino assusta nos contra-ataques

A postura do Tigre era de se posicionar no campo de defesa e aguardar os contra-ataques. A pressão ficava para o Avaí, que trocava passes no campo de ataque e seguia com dificuldades para terminar as jogadas com finalizações ao gol adversário.

Com 19 minutos, o clube de Novo Horizonte por pouco não desempatou o placar. Depois de cobrança de falta venenosa de Matheus Frizzo, Rafael Donato subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, mas viu a bola explodir no travessão pouco antes de sair em tiro de meta.

Com o tempo, o Novorizontino passou a controlar as ações do confronto, enquanto o Leão já não conseguia ser ofensivo como antes. E, diante da forte chuva, o clube paulista entendeu que o empate era um bom resultado e passou a gastar tempo até que o árbitro apitasse pela última vez na partida,

Antes dos acréscimos, o Avaí até chegou a estufar as redes, mas o tento não valeu. Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e lançou Vagner Love na esquerda, entre os marcadores. O atacante não dominou a bola e viu Alef Manga aptoveitar para, nas costas da defesa em posição irregular, estufar as redes.

View publisher imprint