![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·14 February 2025
“Desequilíbrio de ritmo” vira problema no Santos em começo de temporada
![Article image:“Desequilíbrio de ritmo” vira problema no Santos em começo de temporada](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F000_36XB7F7.webp)
Gazeta Esportiva.com
·14 February 2025
O Santos está com dificuldades para emplacar bons resultados neste começo de temporada. O clube soma apenas duas vitórias em nova partidas no ano. Um fator que pode explicar esse momento conturbado é a questão física do elenco.
Na visão da comissão técnica, os jogadores estão em ritmos diferentes e isso está dificultando o planejamento. Alguns acabaram chegando já com o Campeonato Paulista em andamento e, com o passar dos jogos, estão apresentando cada vez mais desgaste.
Dois exemplos são Neymar e Tiquinho Soares. O centroavante estreou na quarta rodada, contra o Velo Clube e viveu seu auge nos jogos contra São Paulo e Botafogo-SP, quando marcou um gol. Contra Novorizontino e Corinthians, acabou caindo de desempenho.
No clássico, aliás, Tiquinho errou um passe e originou a jogada do primeiro gol dos rivais na Neo Química Arena.
Neymar, por sua vez, estreou contra o Botafogo-SP. Na ocasião, entrou no segundo tempo. Depois, foi titular no 0 a 0 com o Novorizontino e no Clássico Alvinegro.
“Temos jogadores que vão nos dar muito, mas, no momento, estão sofrendo pelo ritmo competitivo. O Tiquinho tem caído desde o jogo contra o São Paulo porque tem uma grande sobrecarga. Dentro do grupo de trabalho existem desequilíbrios em termos de ritmo e de determinadas áreas individuais. Isso nós já sabíamos, temos que trabalhar com isso. Temos que ser realistas e continuar com esses jogadores. Sabe quantos treinos tem o Neymar com o time? Um. Desde que começamos o campeonato, tivemos poucos treinos efetivos. Temos que ter essa preocupação, o que podemos controlar dentro da realidade do elenco”, analisou Caixinha.
“São ritmos diferentes. Jogadores com passagens diferentes e que vinham com situações diferenciadas. Basta ver o caso do Neymar. O que ele jogou em dois anos, as lesões que passou, e agora ter já essa minutagem em termos do que está fazendo em campo. Tem que ganhar esse ritmo só jogando e recuperando. Alguns outros jogadores também estão também nessa dinâmica”, completou.
Até o momento, o Santos soma nove compromissos na temporada, com dois triunfos, três empates e quatro derrotas, além de 11 gols marcados e 13 sofridos.
O Santos entra em ação novamente no domingo, quando recebe o Água Santa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).
O Alvinegro Praiano aparece em terceiro do Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que lideram. O lanterna é o Red Bull Bragantino, com oito.