oGol.com.br
·14 January 2025
oGol.com.br
·14 January 2025
O futebol da Arábia Saudita tem atraído craques com seus milhões de investimento, e é um dos alvos pretendidos no mercado árabe. "Uma questão de tempo", garante Omar Mugharbel, diretor executivo da Liga Árabe, em entrevista ao jornal Marca.
Questionado se contratar Vini Júnior era um "sonho" para os árabes, o dirigente rebateu de forma confiante. Para Mugharbel, tudo é questão de paciência para chegar a um acordo no futuro, se for o desejo árabe.
"Não temos sonhos. É questão de tempo e negociação", respondeu.
A aposta em jogadores de peso de fora do país é uma tendência que veio para ficar. A estratégia é tornar a Liga Árabe em uma das competições top-10 do mundo em curto prazo, e os estrangeiros são parte dela.
"Sempre foi nosso DNA trazer jogadores de fora para tornar o campeonato mais atrativo. O que mudou massivamente nos últimos dois anos é a qualidade dos jogadores. , entre outros, criam um impacto maior, tanto nacional como internacional", resumiu.
"Somos a Liga número 1 da Ásia, mas queremos ser top 10 do mundo. Agora mesmo não sei dizer onde estamos. Temos de esperar terminar a temporada", defendeu.