Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20 | OneFootball

Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 February 2025

Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20

Article image:Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira, 13, o diretor da base do Corinthians Claudinei Alves participou de uma entrevista para o portal Meu Timão, onde falou sobre vários assuntos referentes ao trabalho da atual gestão. Um dos temas abordados foi o zagueiro Caio Garcez, que atuou no time vice-campeão da Copa São Paulo deste ano e cuja compra ainda está sendo negociada pelo Alvinegro junto ao União Suzano.

Segundo o dirigente, o clube tem dificuldades para fechar o negócio antes do final de fevereiro, quando o empréstimo do jogador termina. “A negociação está em R$ 2 milhões. Queremos comprá-lo, mas não temos dinheiro no momento, então estamos buscando a forma mais viável de fechar o negócio. Se não conseguirmos, temos 10% dos direitos dele”, alegou, continuando:


OneFootball Videos


Article image:Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“Caso a compra se concretize, o Corinthians adquirirá mais 70%. Ele tem uma projeção muito boa, é um baita zagueiro. Com o técnico anterior, ele não jogava. Agora, com a nova comissão técnica, ele recebeu oportunidades e, em três meses, teve uma grande evolução.”

Alex Brasil, executivo da base e que também participou da entrevista, elogiou o trabalho da comissão técnica liderada por Orlando Ribeiro na evolução do jovem. “Isso é mérito da comissão técnica, que o colocou como quarto zagueiro e encontrou a posição ideal para ele. Jogador de base oscila muito. Em muitas entrevistas, o Orlando (Ribeiro) menciona isso. Ficamos felizes de ver garotos como ele, que antes não estavam rendendo e, hoje, conquistaram seu espaço por mérito próprio. Ele vem ganhando notoriedade, e torcemos muito pelo sucesso dele”, afirmou.

Por fim, Claudinei também citou vendas recentes do clube, como a de Pedro Costa para a Roma (ITA) e a negociação ainda em andamento de Denner para o Chelsea (ING) para afirmar que espera um reforço no orçamento da base, que segundo ele deixará de ser um “centro de custos” para passar a ser vista como um “investimento”.

Veja mais:

View publisher imprint