Duas últimas rodadas, falta de um camisa 9 e destaques da equipe: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester United pela Premier League | OneFootball

Duas últimas rodadas, falta de um camisa 9 e destaques da equipe: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester United pela Premier League | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·16 May 2025

Duas últimas rodadas, falta de um camisa 9 e destaques da equipe: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester United pela Premier League

Article image:Duas últimas rodadas, falta de um camisa 9 e destaques da equipe: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester United pela Premier League

O Chelsea tem uma partida fundamental para seus objetivos na temporada nesta sexta-feira, quando enfrenta o Manchester United pela trigésima sétima rodada da Premier League.

Os Blues vem de uma derrota para o Newcastle United no St James Park e precisam somar três pontos para depender apenas de si para se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League.


OneFootball Videos


Nesta quinta-feira o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa em Cobham, revelando detalhes da preparação da equipe, bem como revelar a ausência de Christopher Nkunku para a partida.

“Não, Christo [Christopher Nkunku] ainda está fora. Reece [James] está bem. Ele estava doente e estava fora para a sessão de terça-feira e ontem ele teve uma sessão conosco.”

Nicolas Jackson é uma baixa para as rodadas finais após ser expulso contra o Newcastle no último final de semana.

Enzo Maresca falou sobre o ocorrido e sobre o jogador.

“Acho que Nico [Jackson] é inteligente o suficiente para reconhecer que houve um erro, um erro.” “Para mim, não se trata da idade, porque não importa a idade que você tenha, se você cometer um erro e tudo bem, todos nós cometemos erros, mas se você cometer o mesmo erro novamente, provavelmente não é a melhor coisa. Acho que ele é o primeiro cartão vermelho nesta temporada para nós. Infelizmente, tem sido para Nico.” “Então, em termos de cartões amarelos, provavelmente é algo sério que durante o verão, porque agora não temos tempo para consertar e ver o motivo desse cartão amarelo, a quantidade deles que podemos evitar e tentar melhorar para a próxima temporada.” “Sim, acho que sim. É normal que depois de um cartão vermelho a luz esteja acesa em Nico, mas no geral é algo que não é sobre o Newcastle ou o primeiro jogo da temporada, é algo que, se você puder evitar, é bom para isso.”

O Chelsea chega nas duas últimas rodadas dependendo apenas de si mas precisando vencer ambos os confrontos contra Manchester United e Nottingham Forest para se classificar à próxima UEFA Champions League.

O treinador falou sobre a situação nesta fase da temporada e o sentimento antes do início da campanha.

“Sim, absolutamente. Acho que no início da temporada estávamos, como você disse, se alguém nos dissesse que precisamos vencer os dois últimos jogos para chegar à vaga na Liga dos Campeões, provavelmente ficaríamos felizes. Acho que, no geral, durante a temporada, tivemos momentos, por exemplo, nos primeiros cinco ou seis meses, em que ficamos em segundo, terceiro, então ainda melhor. Agora estamos lá e vamos tentar terminar bem.” “Não [não há decepção por ter sido segundo e terceiro em dezembro], porque estivemos lá durante toda a temporada e agora estamos lá. Com certeza pode ser decepcionante.”

Questionado sobre conversas internas sobre o que poderia significar uma classificação ou não para seu seguimento como treinador do clube, Maresca revelou não haver este tipo de conversas internas.

“Não falamos sobre isso para ser honesto. Não conversamos sobre se estaremos na Liga dos Campeões ou se não estaremos na Liga dos Campeões.”

O Chelsea tem encontrado dificuldades contra equipes que atuam fechadas na defesa e Enzo Maresca revelou ter vencido quase todos os jogos contra equipes que atuam com blocos baixos.

“Acho que se você voltar, vencemos quase todos os jogos contra blocos baixos e cinco na defesa. A única diferença é que, quando enfrentamos esse tipo de equipe, provavelmente não atacamos rápido da maneira que as pessoas gostam. Mas se você voltar, West Ham, Wolves, Leicester, mais times que enfrentamos com a linha de cinco, acho que nossos resultados serão bons. É apenas uma questão de jogar, aprender, jogar de forma diferente.”

Enzo Maresca é um dos destaques da equipe nesta temporada e Enzo Maresca falou sobre o trabalho do jogador dentro e fora de campo, contribuindo para seu crescimento.

“São os dois. No início, porque ele [Fernandez] estava jogando de uma maneira toda a sua vida, anteriormente com o Benfica na Argentina, conosco é mais entender onde ele tem que ficar e onde ele tem que chegar quando estamos atacando. Acho que ele marca gols, mas também em termos de assistências ele tem números importantes. Não tenho dúvidas de que a partir da próxima temporada, desde o primeiro jogo, ele pode melhorar ainda mais seus números.”

Questionado se o Chelsea tem um problema disciplinar, Enzo Maresca disse:

“Eu acho, eu não sei se eu sou… Acho que contra o Newcastle foi nosso primeiro cartão vermelho da temporada. Eu não sei, para ser honesto. Provavelmente também é a maneira como tentamos ser, sei lá, intensos, agressivos. Eu não sei para ser honesto. É uma boa pergunta que provavelmente precisamos analisar durante o verão, quando temos algum dia de folga e ver se há algo que possamos fazer melhor.”

O Manchester United não vem fazendo uma boa campanha com Ruben Amorim e o treinador Enzo Maresca admitiu não estar focado com os problemas do adversário.

“Para ser honesto, estou focado aqui e já é difícil julgar quando você está dentro, imagine quando você não está lá. Portanto, é muito difícil entender o motivo. A única coisa que posso dizer é que tentamos aqui estar focados em nós, tentar fazer o nosso melhor aqui e então é, eu não sei, é algo que provavelmente eles têm que olhar.” “Na minha opinião pessoal, não se trata de se é um bom momento para enfrentá-los ou não. É apenas sobre nós. Acho que mesmo que tivéssemos uma derrota no último jogo contra o Newcastle, acho que o time está em um bom momento, está em uma boa fase. Nos últimos 10 jogos da Premier League, acho que tivemos 20 pontos. A média é de dois pontos por jogo, ou seja, uma boa média para chegar à vaga na Champions League. Portanto, temos que estar focados em nós e tentar fazer o nosso melhor para vencer na sexta-feira à noite.”

Sem Nicolas Jackson e com poucas opções para a posição de 9, o Chelsea se encontra com problemas de elenco para as duas últimas rodadas.

Enzo Maresca revelou a situação de Marc Guiu e como pretende substituir o senegalês.

“Estamos trabalhando nisso. Estas são as opções que temos. Não temos muitas opções. Infelizmente, Marc Guiu ainda está lesionado. Ele começou a treinar conosco, mas não está pronto para jogar desde o início. Estamos trabalhando em diferentes opções para sexta-feira à noite.” “Depende do plano de jogo. Contra uma linha de cinco, prefiro um verdadeiro número 9 porque você precisa atacar por trás na ameaça, infelizmente não temos, então precisamos encontrar uma solução diferente. Eu gosto de falsos noves quando enfrentamos uma linha de quatro porque provavelmente você pode ligar um pouco mais, mas contra uma linha de cinco você precisa de pessoas correndo atrás, mas é onde está e precisamos encontrar alguma diferença.”

O Chelsea está pressionado a vencer seus dois últimos confrontos para se classificar à próxima UEFA Champions League e Enzo Maresca revelou gostar da pressão pelo resultado.

“Sim, absolutamente. Eu gosto desde o primeiro dia, sabendo que houve alguns momentos em que estávamos mais felizes, menos felizes. Mas é o meu trabalho, é o nosso trabalho.” “Desde o primeiro dia, eu disse que a meta que o clube me deu era em dois anos que queremos jogar na Liga dos Campeões. Desde o primeiro dia. Mas quando você chega a março e esteve durante toda a temporada, entre os quatro, os cinco primeiros, é natural que o objetivo seja terminar na Liga dos Campeões. Então, a razão pela qual mudou desde o início é porque chegamos a março, pausa internacional, ainda me lembro que estivemos lá durante toda a temporada.” “Portanto, é normal que o objetivo seja terminar entre os quatro primeiros, os cinco primeiros. Então, o que mudou é que, como estivemos lá durante toda a temporada, o alvo automaticamente se torna terminar entre os quatro primeiros, os cinco primeiros.” “Já disse muitas vezes que acho que temos uma boa temporada. isso pode se tornar uma temporada muito boa se conseguirmos terminar entre os cinco primeiros e também se conseguirmos vencer a Conference League.” “Sim, mas não nos últimos dois anos. É diferente. Nos últimos dois anos, 12 e seis. Este não é um título. Portanto, não é há cerca de 10 anos, 15 anos atrás.” “É para todos nós, acho que é para o clube, porque dissemos desde o primeiro dia que temos o dever de trazer este clube para onde este clube tem que estar, que está entre os quatro primeiros, os cinco primeiros nesta temporada, a Liga dos Campeões e os jogadores que eles conhecem, a comissão técnica que conhecemos, o clube está ciente e espero que possamos terminar a temporada lá.”

O Chelsea teve um bom segundo tempo contra o Newcastle United e Enzo Maresca destacou a coragem da equipe para enfrentar os Magpies com um a menos durante mais de 45 minutos.

“Fomos ainda mais corajosos. Estávamos jogando com três zagueiros, três meio-campistas, três atacantes, então o time foi bastante corajoso. Mas acho que a equipe sempre foi corajosa às vezes por causa da outra equipe, às vezes você pode fazer isso, às vezes não, mas no geral acho que a equipe tem sido corajosa desde que começamos. Acho que o espírito que mostramos no segundo tempo, a união, o esforço dos jogadores foi fantástico e é algo que com certeza precisaremos nos próximos dois jogos.”

View publisher imprint