Glorioso 1904
·10 January 2025
Glorioso 1904
·10 January 2025
O mercado continua a mexer no Benfica e as próximas 'vítimas' são Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser. A dupla argentina não tem sido opção para Bruno Lage e uma saída está no horizonte para os extremos.
Segundo avança o jornal A Bola, a pouca utilização dos craques levam à avaliação dos seus dossiês por parte da direção de Rui Costa. Os responsáveis encarnados abrem portas a uma saída por via de empréstimo, uma vez que o Benfica não pretende 'abrir mão' totalmente da dupla.
A mesma fonte garante que, existe a possibilidade de apenas sair um deles, no entanto, destaca, ainda, a vontade do Clube encarnado em poder continuar a contar com ambos no futuro. Neste momento, a prioridade do Benfica passa em dar mais hipóteses de Benjamín Rollheiser e Prestianni poderem ter espaço noutra equipa com o objetivo de não perderem ritmo, nem rendimento.
Importa recordar que, Rollheiser rumou à Luz, no mercado de inverno de 2024, custando um total de 8,7 milhões de euros. O extremo argentino não foi utilizado nos últimos três jogos, sendo que nem esteve no banco de suplentes no último encontro frente ao Braga. Já Prestianni não é opção desde o final de setembro, tendo em conta que esteve lesionado no entretanto. Relembre-se que o jovem albiceleste reforçou as águias no mesmo defeso que Rollheiser, com o Benfica a investir 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Já Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas oito jogos, esta temporada, com a camisola do Benfica: sete na Liga Portugal Betclic e outro na Segunda Liga, ao serviço da equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Confira as declarações de Bruno Lage relativamente à situação de Rollheiser: