
Central do Timão
·22 May 2025
Dupla do Corinthians movimenta ranking de artilharia e assistências do clube em 2025

Central do Timão
·22 May 2025
Na noite da última quarta-feira, 21 de maio, o Corinthians recebeu o Novorizontino na Neo Química Arena, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avançou às oitavas de final do torneio de mata-mata nacional depois de acumular um placar agregado de 2×0.
O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, que segue aumentando a vantagem na artilharia do Corinthians na temporada com 13 tentos em 34 partidas. O segundo colocado da lista é o camisa 10 Memphis Depay, com seis gols anotados em 26 partidas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O autor da assistência para o centroavante do Corinthians na noite de ontem foi o ponta esquerda Talles Magno, que se tornou o segundo maior garçom da equipe na temporada com quatro assistências – ultrapassou Matheus Bidu, Rodrigo Garro e Ángel Romero com três passes que resultaram em gol na temporada 2025. O líder desse quesito é Memphis Depay, com 10.
O atacante Yuri Alberto também abriu vantagem sobre Ángel Romero na artilharia da Neo Química Arena, inaugurada em 2014. O camisa 9, agora, possui 45 gols e o paraguaio, por sua vez, está com 43 tentos. Na lista de goleadores do Século XXI, o centroavante de 24 anos abriu uma vantagem de três gols na liderança – 70 contra 67 gols marcados.
Confira abaixo o ranking de artilheiros e assistências do Corinthians em 2025:
Goleadores
1) Yuri Alberto – 13 gols
2) Memphis Depay – seis gols
3) Talles Magno e Romero – cinco gols
4) Igor Coronado e Matheus Bidu – três gols
5) Héctor Hernández, André Carrillo e Alex Santana – dois gols
6) Cacá, Pedro Raul, José Martínez, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele e Matheuzinho – um gol
Garçons
1) Memphis Depay – dez assistências
2) Talles Magno – quatro assistências
3) Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Romero– três assistências
3) André Carrillo, Fabrizio Angileri e José Martínez – duas assistências
4) Breno Bidon, Charles, Giovane, Héctor Hernández, Gustavo Henrique, Ryan, Yuri Alberto, Maycon e Léo Maná – uma assistência
Veja Mais: