Deus me Dibre
·12 May 2025
Em alta com Jardim, Cruzeiro iguala início de campanha do bicampeonato Brasileiro

Deus me Dibre
·12 May 2025
O Cruzeiro alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao golear o Sport por 4 a 0, fora de casa, em resultado que marca a maior goleada de um visitante na competição até agora em 2025. A equipe soma 16 pontos após oito rodadas, igualando a campanha de 2014, ano em que foi campeã nacional.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o time apresentou uma “virada de chave” desde que mudanças foram feitas. O treinador promoveu alterações no elenco titular, dando espaço a jogadores como Villalba, Kaiki, Fagner, Kaio Jorge e Christian, ao mesmo tempo em que jogadores como Marlon e Dudu deixaram o clube. Essas escolhas vêm sendo acompanhadas de um padrão de jogo mais agressivo, com marcação adiantada, transições rápidas e muita intensidade.
Na vitória sobre o Sport, o Cruzeiro construiu o placar com três gols ainda no primeiro tempo. Matheus Pereira foi um dos destaques, com dois gols e uma assistência. A equipe aproveitou os espaços no meio-campo adversário e mostrou eficiência nas finalizações.
Outro jogador que apresenta clara evolução técnica e mental é Kaio Jorge. O atleta superou a disputa pela titularidade com Gabriel Barbosa e, desde o confronto contra o São Paulo, na terceira rodada, quando entrou na equipe titular, participou de oito jogos, com sete gols e duas assistências.
Com desempenho crescente, o Cruzeiro se consolidou no G-4 da tabela e chega com confiança para o clássico contra o Atlético-MG. Além dos resultados, o time vem chamando atenção pelo desempenho coletivo e pela aplicação da proposta de jogo estabelecida por Jardim.
Live
Live