oGol.com.br
·6 April 2025
Em clássico de poucas emoções, United e City ficam no 0 a 0

oGol.com.br
·6 April 2025
Num dérbi de rivais cambaleantes em Manchester, United e City traduziram em campo o momento que vivem na temporada. Com pouca ação e muita transpiração, o dérbi terminou da mesma forma que começou em Old Trafford: 0 a 0.
O resultado foi ruim para o Manchester City, que só chegou a 52 pontos e perdeu a oportunidade de retornar ao G4 da Premier League, mas foi péssimo para o United, que, 38, amarga uma terrível 13ª colocação.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances no Teatro dos Sonhos. O City, sem conseguir emplacar seu jogo de intensidade pelos lados, foi pouco criativo e praticamente não criou problemas para defesa rival.
Apesar de ter mais a bola, o time comandado por Pep Guardiola insistiu nas construções no corredor central e só assustou numa única finalização de Kevin De Bruyne, que parou nas mãos de Onana.
Do outro lado, o Manchester United, mais incisivo em suas ações, foi o responsável por criar as oportunidades mais claras do confronto. Aos 19, Dalot avançou pela direita e cruzou na medida para Garnacho, que, livre, errou a cabeçada.
Pouco tempo depois, após bela triangulação, Höjlund e Dalot tabelaram e viram a bola chegar até Dorgu, que teve a chance de finalizar na entrada da área, mas dominou mal e foi desarmado.
Na volta do intervalo, o City foi mais agressivo e assumiu o controle das ações. Logo aos três, Marmoush esticou para Foden, que dominou na área, tentou e giro e foi travado por Mazraoui na hora "h".
Instantes depois, Marmoush emplacou duas boas finalizações, mas parou em Onana. A primeira foi em cobrança de falta, e a segunda após bela finalização de fora da área.
Passados 25 minutos de domínio dos citizens, o United voltou a controlar o jogo, ocupando os espaços no meio campo, e criou problemas para defesa visitante.
Aos 27, Bruno Fernandes fez grande jogada pela direita e cruzou para Ugarte, que finalizou de primeira e viu a bola tirar tinta da trave. Quem também tentou foi Zirkzee, que acertou a meta, mas viu Ederson fazer grande defesa.
Mas foi só. Nos minutos finais, os rivais de Manchester ainda esboçaram um duelo aberto pelo gol da vitória, mas ficou na promessa. Nada de gols e empate "insosso" em Old Trafford.
Live