oGol.com.br
·18 May 2025
Em clássico morno, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã

oGol.com.br
·18 May 2025
Muita transpiração, pouca inspiração. Assim foi o clássico entre Flamengo e Botafogo, na noite deste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou ditar o ritmo, mas esbarrou na falta de criatividade de seu meio campo, enquanto o Glorioso se arriscou nos contragolpes... e também falhou. No fim, um justo 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 18 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora quatro pontos atrás do Palmeiras de Abel Ferreira. Do outro lado, o Alvinegro, de Renato Paiva, chega a 12 e figura na décima colocação.
O Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos e deu trabalho para a defesa do Botafogo. A primeira boa chegada foi com Luiz Araújo, que aproveitou sobra na área alvinegra e bateu para grande intervenção do goleiro John.
Com muita movimentação pelos lados, especialmente pelo esquerdo, o Rubro-Negro tentou explorar a velocidade de Bruno Henrique nas costas da marcação botafoguense, mas a estratégia não funcionou como esperado.
Do outro lado, o Glorioso, comandado por Renato Paiva, soube "sofrer", suportou o ímpeto do Fla e cresceu nos minutos finais, colocando a bola no chão e equilibrando as ações com troca de passes.
A melhor chance do Botafogo na primeira etapa surgiu após boa jogada pela esquerda. Alex Telles recebeu com espaço e encontrou Cuiabano, que dominou na área e bateu de trivela. A bola saiu tirando tinta da trave.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo tentou repetir a pressão dos minutos iniciais e chegou a criar uma boa chance com Evertton Araújo através da bola parada, mas parou por aí.
O Alvinegro reagiu rápido e acelerou nas transições ofensivas para dar sua resposta. Em boa descida pela esquerda, Cuiabano rolou no capricho para Marlon Freitas, que bateu firme e obrigou Rossi a fazer uma excelente defesa.
O Botafogo sentiu o bom momento e aumentou o volume, criando boas chances pelo alto. De cabeça, Jair ficou por um detalhe e viu a bola sair por cima do travessão.
O controle botafoguense, entretanto, deu lugar ao nervosismo do clássico nos minutos finais. Com muitos erros na finalização das jogadas e queda no ritmo, o duelo ficou travado e a esperança de gols no Maracanã foi encerrada pelo apito final do árbitro: 0 a 0.