Em jogo eletrizante, Gabigol marca no fim e Cruzeiro bate o Flamengo no Mineirão | OneFootball

Em jogo eletrizante, Gabigol marca no fim e Cruzeiro bate o Flamengo no Mineirão | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·4 May 2025

Em jogo eletrizante, Gabigol marca no fim e Cruzeiro bate o Flamengo no Mineirão

Article image:Em jogo eletrizante, Gabigol marca no fim e Cruzeiro bate o Flamengo no Mineirão

Cruzeiro e Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até o momento. Pela sétima rodada, no Mineirão, o time celeste fez um dos seus melhores jogos da temporada e contou com um predestinado Gabigol para vencer o Rubro-negro carioca no último lance.

Kaio Jorge colocou o Cruzeiro na frente com um belo gol e viu Arrascaeta empatar nos minutos finais do primeiro tempo. Nos acréscimos da segunda etapa, Eduardo foi tocado por Léo Pereira e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Gabriel Barbosa, que havia acabado de entrar, bateu no lado direito de Rossi que fez a defesa, mas no rebote o camisa 9 marcou e explodiu o Mineirão.


OneFootball Videos


Fim de tabu

A vitória do Cruzeiro encerra um tabu de quase dez anos diante do Flamengo. O último triunfo da Raposa ocorreu no dia 3 de junho de 2015, quando Manoel marcou o único gol da partida no Mineirão, garantindo o triunfo por 1 a 0 diante da torcida celeste.

Desde então, o retrospecto é amplamente desfavorável ao CruzeiroForam 14 confrontos pelo Brasileirão entre 2015 e 2024, com apenas uma vitória celestedois empates e onze derrotas. Nesse período, o Flamengo marcou 24 gols, contra 7 do Cruzeiro.

RESUMO DO JOGO

No primeiro tempo, o Cruzeiro entrou com uma estratégia clara: pressionar alto para dificultar a transição rápida do Flamengo. A marcação agressiva deu resultado logo aos 14 minutos, quando Kaio Jorge ganhou no duelo individual com Léo Pereira e marcou um belo gol.

Apesar de ter mais posse de bola, o Flamengo encontrou dificuldades para criar chances claras e viu a Raposa quase ampliar com novas finalizações perigosas de Kaio Jorge e Christian, ambas paradas por Rossi. O time carioca só conseguiu assustar de fato com uma cabeçada de Ortiz e, já perto do intervalo, empatou em linda finalização de Arrascaeta após boa troca de passes.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando e criou boas chances para voltar à frente no placar. Aos 23 minutos, Kaiki finalizou forte na área, mas Rossi apareceu mais uma vez para salvar o Flamengo. Pouco depois, aos 30, Matheus Pereira exigiu nova defesa difícil do goleiro, que ainda teve que bloquear o rebote de Kaio Jorge em sequência.

O camisa 9 voltou a assustar aos 34 minutos, desviando um cruzamento de Fagner que Rossi espalmou quase em cima da linha. Nos acréscimos, já aos 50, Eduardo foi derrubado por Léo Pereira na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol parou em Rossi, mas aproveitou o rebote e garantiu a vitória da Raposa.

AGENDA DO CRUZEIRO

Com o triunfo, o Cruzeiro alcançou 13 pontos e manteve-se na quarta colocação do Brasileirão. Já o Flamengo perdeu a liderança para o Palmeiras, que chegou a 16 pontos ao vencer o Vasco, em Brasília.

Agora, a equipe celeste vira a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), o time enfrentará o Mushuc Runa, no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, pela quarta rodada do Grupo E.

View publisher imprint