Enner Valencia sai do banco e comanda vitória do Internacional contra o São Luiz | OneFootball

Enner Valencia sai do banco e comanda vitória do Internacional contra o São Luiz | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 February 2025

Enner Valencia sai do banco e comanda vitória do Internacional contra o São Luiz

Article image:Enner Valencia sai do banco e comanda vitória do Internacional contra o São Luiz

Enner Valencia saiu do banco para descomplicar a vida do Internacional e, com gol e assistência, foi protagonista na vitória sobre o São Luiz, no 19 de Outubro, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira.

Garantido na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Colorado chegou aos 17 pontos e tem, até o momento, a melhor campanha da primeira fase. O time de Ijuí está em terceiro no grupo C, com seis pontos.


OneFootball Videos


Primeiro tempo complicado

O jogo não foi fácil para o Inter. Apesar de um gol "cedo". Aos 12 minutos, Goiano errou passe na saída de bola e entregou nos pés de Vitinho, que avançou e bateu forte de perna canhota para abrir o placar.

Depois do gol, o Colorado buscou administrar a vantagem. Trocou passes sem pressa, não apertou em busca de mais e deixou o rival sonhar. O São Luiz jogou por uma bola, e logo ela apareceu...

A bola parada acabou castigando a defesa colorada aos 31 minutos. Matheuzinho cobrou falta da direita e Goiano, que havia errado o passe no começo, apareceu no meio da zaga para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

O jogo saiu das mãos do Inter, que ainda quase levou a virada em chute d efora de Márcio Duarte. Perto do intervalo, Alan Patrick fez bela jogada pelo meio, se livrou do marcador e bateu forte de canhota. Medina se jogou no canto para fazer uma grande defesa.

Enner entra e muda o jogo

Carbonero foi a mudança de Roger Machado no intervalo, mas só com a entrada de Enner Valencia que o Inter conseguiu uma vida mais fácil. O equatoriano entrou em campo aos 16. Aos 21, Borré cruzou da canhota, Enner matou no peito e bateu cruzado de perna direita para marcar.

O terceiro gol, para não dar chance de reação ao Alvirrubro, saiu logo na sequência. Enner recebeu na direita da área, recuou e deu espaço para a ultrapassagem de Wanderson, que recebeu na área e bateu forte para fazer 3 a 1.

O São Luiz sentiu o momento, e quase levou outro de novo com Wanderson, que recebeu de Carbonero na área e tocou por cima do goleiro. A bola pegou no travessão, e ainda voltou para Carbonero, que finalizou colocado. Medina fez grande defesa.

Só aos poucos, o time da casa voltou a respirar. Ainda chegou a ameaçar em cabeçada de Da Silva, mas daí a conseguir voltar para o jogo... O Inter tem a melhor campanha do Gauchão.

View publisher imprint